Não deu para o Leão! O Fortaleza perdeu por para o Cerro Porteño por 2 a 1, no Estádio Pablo Rojas, e não chegou a fase de grupo da Libertadores. Agora o Leão pelo menos garante uma vaga na Sul Americana e aguarda o sorteio da competição.
O Ciclón foi cirúrgico, primeiramente, Carrizo marcou na primeira etapa e Aquino faz um belo gol para lacrar o caixão. Guilherme fez o gol de honra da equipe leonina.
Carrizo inaugura o marcador
O jogo decisivo iniciou bastante movimentado e com chances de ambos os lados. A primeira chance perigosa surgiu do Cerro, em que Baéz subiu e cabeceou, para uma ótima defesa de João Ricardo. Fortaleza respondeu com Pochettino, que aproveitou o levantamento vindo da direita e tocou em direção ao gol, agora foi a vez do Jean salvar o time da casa.
O Fortaleza até tentou uma pressão após essa oportunidade perdida, mas o Cerro tratou de colocar os panos quentes. Em bola alçada na aréa, zagueiro Benevenuto carimbou a sua própria trave e no rebote, Carrizo só empurrou para a rede.
A partir desse momento o Tricolor se desarrumou e a equipe paraguaia teve mais tranquilidade de administrar a larga vantagem, Diante disso acabando o primeiro tempo a vitória parcial do Cerro.
Aquino marca um golaço e fecha a tampa
O Fortaleza começou até tentando uma reação e a primeira oportunidade surgiu nos pés do zagueiro Britez, que alcançou a bola, mas saiu no lado da trave. Alguns minutos depois foi a vez de Pikachu perder a chance. Crispim jogou na área e com a marcação junta, mandou pra fora.
No entanto, o Cerro tratou de jogar o balde de água fria, através de uma pintura. Em escanteio cobrado no lado direito, Carrizo emendou um lindo voleio e a bola entrou no canto direito da rede de João Ricardo, aumentando o drama tricolor.
Após o segundo gol, o Fortaleza se desmontou e o Cerro poderia ter feito mais, se não fosse dois impedimentos. O contestado Junior Santos perdeu mais uma chance na direita, tentando no canto, mas Jean novamente espalmou e salvou a pele da equipe da casa.
Para não ficar feio, o tricolor pelo menos diminuiu a contagem. Em lançamento na frente para Junior Santos, o atacante avançou na direita e serviu Guilherme que tocou no gol vazio: 2 a 1. Nos minutos finais, o Cerro apenas administrou a vantagem, prevalecendo o seu domínio e garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores.

