De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do site R7, o Grupo Globo decidiu que vai reformular o quadro de colaboradores da área de Jornalismo Esportivo.
Após a saída do ex-árbitro Sálvio Spínola, os comentaristas de arbitragem Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo não vão ter os contratos renovados.
Com isso, apenas o ex-árbitro Paulo César de Oliveira continua na emissora. O cenário indica que o quadro Central do Apito pode ser extinto, publicou Ricco, nesta terça (21).
É comum os comentaristas de arbitragem da Globo viralizarem nas redes sociais, sobretudo por comentários que revoltam torcedores.
Vídeos de lances polêmicos ganham repercussão e os nomes dos comentaristas se tornam um dos assuntos mais comentados da rede social Twitter.
Um dos casos mais recentes envolve Sandro Meira Ricci. O ex-árbitro citou um suposto caso de racismo contra o atual técnico da Ponte Preta, Hélio dos Anjos.
Ricci afirmou que as ofensas vieram da torcida do Vasco, o que foi negado pela web. Horas depois, o profissional da Globo se desculpou.
Globo muda quadro de narradores
A emissora carioca dispensou o narrador Jota Júnior. O comunicador oficializou a informação nas redes sociais e foi dispensado após 24 anos de colaboração.
“Pouco a dizer. É virar a página e seguir de cabeça erguida, como faço na profissão há mais de cinco décadas”, iniciou o locutor esportivo.
“Agradeço a todos que me acompanharam nesse tempo todo. E que outras portas se abram”, finalizou.
De acordo com informações do site Notícias da TV, a Globo já contratou alguém para ocupar a vaga. Isabelly Morais é a mais nova colaboradora global.
A narradora era titular da TV Band, nas transmissões dos jogos de Campeonato Brasileiro Feminino. Ela chega para reforçar a cobertura da Copa do Mundo feminina.
Antes dela, a comentarista Alline Calandrini também saiu da Band para trabalhar na Globo. A transferência ocorreu no começo deste ano.

