O Ypiranga saiu na frente do Grêmio pelas semifinais do Campeonato Gaúcho no último domingo (19), no Colosso da Lagoa. Logo após Luís Suárez abrir o placar e desperdiçar um pênalti no primeiro tempo, o Canarinho buscou a virada. Assim, Erick converteu duas penalidades máximas, decretando o placar de 2 a 1 para a equipe de Erechim.
Logo após a vitória, o presidente do Ypiranga, Adilson Luís Stankiewicz, passou a fazer uma série de postagens em seu Twitter. Então, ironizou as manifestações a respeito do preço dos ingressos para a partida diante do Grêmio, considerado elevado pelos torcedores. “200 reais foi barato para ver o show do Ypiranga no Colosso! Próximo jogo ingresso será o dobro!”, escreveu.
Além disso, Adilson Luís Stankiewicz rebateu as críticas ao campo do Colosso da Lagoa, feitas pelo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho. “Além de lindo e perfeito, este gramado é nosso, mas tem gente que acha que o problema é que a bola é muito redonda!”, disparou o presidente do Ypiranga. Dessa forma, fez uma indireta ao Tricolor Gaúcho, devido à relação do clube com a administração da Arena.
“200 reais é um preço justo”, disse presidente do Ypiranga em conversa com Farid
Dessa forma, Farid Germano Filho foi tomar satisfações com o mandatário do clube de Erechim. Em conversa telefônica transmitida no canal do YouTube do jornalista, Adilson Luís Stankiewicz repetiu diversas vezes que tudo era brincadeira. Contudo, defendeu o preço dos ingressos da partida de domingo (19).
“Os 200 reais cobrados aqui foram muito justos”, declarou Stankiewicz, considerando que boa parcela dos torcedores paga meia-entrada por serem estudantes ou idosos. Além disso, o presidente do Ypiranga destacou as 5 mil entradas disponibilizadas para os torcedores do Grêmio.
“Tinham que me agradecer pela carga que a gente colocou e pelo preço excelente colocado”, disse Stankiewicz. Nesse sentido, alegou que o torcedor do Grêmio de Erechim, que vai a Porto Alegre para assistir ao Tricolor, gasta uma média de 500 reais por jogo, entre ingressos, passagens e alimentação. “Aqui no Colosso da Lagoa, torcendo contra o meu Ypiranga, 200 reais tá de graça”, falou o presidente do Ypiranga.
Desse modo, Farid Germano Filho discordou e rebateu Stankiewicz, reforçando que o preço dos bilhetes para os jogos do Grêmio na Arena é menor. “O senhor há de convir comigo que 200 reais hoje é muito dinheiro aqui e em qualquer parte do Brasil”, respondeu.
Presidente do Ypiranga foi acusado de desrespeito e não gostou: “Tá querendo criar tumulto”
Então, o influenciador acusou o presidente do Ypiranga de desrespeito ao torcedor com a manifestação de que o valor do ingresso teria que ser dobrado. Assim, Adilson Luís Stankiewicz ficou insatisfeito. “O formador de opinião tá pegando uma brincadeira minha e querendo criar um tumulto. Aí não é legal”, protestou.
Por fim, quando Farid perguntou sobre a postagem que faz menção ao gramado do Colosso da Lagoa ser alusiva ao fato do Grêmio não ser dono da Arena, o mandatário interrompeu a ligação. Assim, Farid se manifestou depois do término da conversa. “Em momento algum deixei de ser respeitoso, respeitador e educado. Eu não desliguei o telefone na cara de ninguém. E jamais faria isso. Eu tenho 35 anos de profissão e nunca fiz isso com nenhum entrevistado”, finalizou.
Grêmio e Ypiranga decidirão no próximo sábado (25) quem irá para a final do Campeonato Gaúcho. A partida acontecerá na Arena às 16h30 (horário de Brasília). Assim, o time de Renato Gaúcho precisará vencer para chegar à final. Uma vitória por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Já a vaga direta virá com um triunfo por dois ou mais gols.

