Home Futebol Ídolo do Flamengo, Zico não alivia e manda recado “sincerão” para Vítor Pereira: “Tem que estar preparado”

Ídolo do Flamengo, Zico não alivia e manda recado “sincerão” para Vítor Pereira: “Tem que estar preparado”

Galinho falou sobre pressão que o treinador está lidando à frente do time carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Contratado para comandar o Flamengo em um início de temporada importante, Vítor Pereira, logo de cara, lidou com três fracassos em 2023. Dessa forma, os resultados na Supercopa, Mundial e Recopa colocaram o português na berlinda, situação que Zico acredita ser normal. Em entrevista à TNT Sport, o maior jogador da história do Rubro-Negro apontou que o comandante da equipe carioca precisa estar ciente que precisa de títulos para se manter no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apontando que o Flamengo tem um elenco repleto de grandes atletas, Zico destacou que Vítor Pereira precisa estar ciente da pressão em dirigir o atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil. Como o clube está na final do Carioca, a decisão do torneio estadual pode acabar decretando o futuro do português para o restante do ano.

Todo profissional que vai pro Flamengo tem que saber que o Flamengo é uma pressão mesmo. Tem que saber conviver com isso. Não tem que reclamar. O Flamengo está acostumado com conquistas e disputar sempre (títulos) Ele pegou um time que ia disputar tudo. O cara tem que estar preparado para isso: suportar esse tipo de situação. No Brasil, se vive de vitórias e conquistas e ele tem que se acostumar. Ainda mais com um grande plantel na mão, ele tem que saber que vai viver das conquistas“, disse Zico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Decisão do Flamengo

Insatisfeito com a postura da diretoria em desligar Dorival Júnior, Zico considera que o ex-técnico foi injustiçado no Flamengo. Ainda que não tenha nada contra Vítor Pereira, o Galinho deixou claro que a gestão de Rodolfo Landim ainda não explicou, com clareza, o motivo da troca no comando.

O Dorival, se dependesse só dele, iria brigar pelo Brasileiro. O problema é que chegou o momento que ele tinha ganho Copa do Brasil e Libertadores dependia do Palmeiras perder. O mais surpreendente é que se valorizou o treinador que perdeu duas competições pra ele. Nada contra o Vítor Pereira, nem conheço e nunca falei com ele, mas o Flamengo premiou quem tinha perdido e desvalorizou quem tinha ganho. O grande erro foi esse. Ninguém sabe porque ele foi embora”, afirmou.

Better Collective