Home Futebol Jailson defende Abel Ferreira na seleção e elege substituto no Palmeiras: “Hora de voltar”

Jailson defende Abel Ferreira na seleção e elege substituto no Palmeiras: “Hora de voltar”

Ex-goleiro do Verdão apontou técnico que pode manter o bom trabalho desenvolvido pelo português

Por Bruno Romão em 30/03/2023 10:07 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Palmeiras

Em entrevista ao UOL, Jailson não teve receio em emitir uma opinião surpreendente. Como Abel Ferreira está cotado para dirigir a seleção brasileira, ele defendeu a saída do treinador e mencionou Dorival Júnior para ocupar a vaga que ficaria disponível no Palmeiras. Livre no mercado, o ex-comandante do Flamengo já esteve à frente do time alviverde e seu retorno foi defendido.

O Abel tem que ir para a seleção. Daí coloca o Dorival no Palmeiras. Eu amo o Dorival, ele que me levou para o Verdão. Tá na hora de voltar“, disse.

À frente do Palmeiras em 2014, Dorival Júnior não seguiu no cargo para o ano que o Verdão iniciou sua reestruturação. Em 20 jogos, o técnico conseguiu seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, algo que resultou em aproveitamento de 38,33%.

Sobre a decisão do Campeonato Paulista, Jailson destacou que o favoritismo do Palmeiras deve ser confirmado contra o Água Santa. Ainda que o atual campeão estadual tenha cautela, o ex-goleiro acredita que uma zebra possui chances remotas de acontecer na final.

“No futebol, tudo pode acontecer. Mas como bom palmeirense, acho que vai dar Palmeiras“, opinou.

Palmeiras não quer perder Abel

Após afirmar que liberaria o treinador de graça para a seleção, Leila Pereira mudou sua postura. Diante disso, a presidente deu indícios que a direção planeja estender o vínculo do técnico, que possui compromisso até o final de 2024. Atualmente, a CBF prioriza o nome de Carlo Ancelotti para substituir Tite, mas o nome do comandante do Palmeiras não estaria totalmente descartado nos bastidores.

Se depender de mim, o Abel vai ser o técnico do Palmeiras por muito tempo. Ele já treina uma seleção, ele não precisa de outra seleção”, relatou Leila Pereira ao SporTV.

Sair da versão mobile