Nessa segunda-feira, a seleção peruana passou por momentos de muita tensão durante a noite. A equipe estava em Madrid para um amistoso contra Marrocos, que veio de uma vitória sobre o Brasil. Quando de delegação dos sul-americanos chegou ao hotel, a confusão se iniciou e, em meio a agressões e empurrões contra policiais, vários atletas acabaram sendo presos.
Segundo relatos das testemunhas, os jogadores do Peru tentaram se aproximar dos torcedores peruanos, que faziam festa com a presença dos atletas. Foi então que um policial tentou impedir que Yotún chegasse perto dos fãs, iniciando a tensão. Assista a confusão no vídeo abaixo:
Jogadores do Peru foram presos após confusão
Depois da confusão envolvendo policiais e peruanos, quatro jogadores peruanos acabaram sendo detidos pela polícia espanhola. São eles Gallese, Yoshimar Yotun, Alex Valera e José Carvalho.
“Queríamos cumprimentar as pessoas e (a polícia) começou a nos bater”, relatou Pedro Gallese, goleiro da seleção peruana.
Não houve declaração oficial da Polícia Municipal de Madri após a confusão e nem da Federação Peruana de Futebol. Segundo informações da mídia peruana, a situação durou alguns minutos e foi controlada.
O jogo ainda está marcado para essa terça-feira e os jogadores envolvidos na confusão estarão presentes.
Lembrando que do outro lado do campo estará a seleção marroquina, que venceu o Brasil por 2 a 1 no último final de semana e continua vivendo excelente campanha. A equipe africana fez história na última Copa do Mundo ao passar por vários adversários de elite do cenário mundial e alcançar a semifinal da competição, perdendo para a França e depois para a Croácia na decisão do terceiro lugar.

