Jornal espanhol aponta qual é o planejamento de Ancelotti, especulado na seleção brasileira
Técnico do Real Madrid é um dos cotados para substituir Tite na seleção
Alex Caparros/Getty Images
Após a Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite deixou o comando técnico do Brasil depois de cerca de seis anos. E, até agora, a CBF ainda não contratou um substituto.
Porém, o nome mais comentado atualmente é de Carlo Ancelotti, italiano de 63 anos que comanda o Real Madrid desde 2021.
As primeiras informações eram de que o treinador até tinha topado dirigir a seleção brasileira, mas pediu para esperar o fim da temporada europeia, que acaba em junho.
Outros nomes procurados, não teriam topado, casos de Guardiola, Zidane e Mourinho. Mas, claro, tudo no ramo da especulação. Nada oficial. Nem mesmo o “sim” de Ancelotti.
De acordo com informações do jornal espanhol “Marca”, a prioridade do treinador é de seguir no Real Madrid, a não ser que essa não seja a vontade do clube.
O jornal diz que Ancelotti comunicou pessoas próximas que pretende cumprir o contrato com o clube Merengue, que vai até junho de 2024.
O diário espanhol ainda afirma que o treinador jamais aceitou o convite da seleção brasileira, assim como o clube espanhol não teria liberado ele.
O “Marca” diz que o dia a dia dele no Real segue normalmente, com Ancelotti participante ativamente do planejamento para a próxima temporada. A reportagem diz também que o italiano não fez nenhum tipo de exigência para seguir no clube.
“Por mais que se fale, comente ou até mesmo sejam jogadores da seleção brasileira ou o presidente da CBF quem fale, nada mudou, e todos que se aproximaram e perguntaram ao técnico, tiveram a mesma resposta”, diz o jornal.
Fracasso do Real Madrid pode mudar destino de Ancelotti
O jornal espanhol, porém, diz que nenhuma decisão ainda foi tomada. Eles afirmam que uma mudança no comando técnico do Real Madrid para a próxima temporada, não está descartada.
O treinador tem o apoio da maioria dos dirigentes do Real, mas, se o clube não ir longe na Champions League, o trabalho será reavaliado, já que o clube está muito distante do título no Campeonato Espanhol. Os Merengues estão 12 pontos atrás do Barcelona.

