Josué Teixeira entrega cargo e não é mais técnico da Tuna Luso
Josué Teixeira foi contratado pelo clube paraense em abril de 2022; técnico soma passagem por clubes como Flamengo, Fluminense e Internacional
Divulgação/ Tuna Luso
Josué Teixeira não é mais o técnico da Tuna Luso. O treinador entregou o cargo do comando do clube após a derrota por 2 a 1 para o Remo no último domingo (5), resultado que que deixou o Águia em situação delicada no Campeonato Paraense.
O Torcedores.com apurou que Josué Teixeira e a diretoria da Tuna Luso se reuniram antes do clássico e decidiram encerrar o trabalho independentemente do resultado diante do Rei da Amazônia.
Logo após o confronto, Josué Teixeira se reuniu com o elenco para comunicar a decisão. As partes rescindiram amigavelmente o contrato que era válido até dezembro de 2023. Ele esteve na manhã desta segunda-feira (6) no clube para acertar os últimos destalhes do distrato.
“Tentamos ao máximo, mas está um pouco difícil mudar uma cultura. Não vou falar mal da instituição, das pessoas. Tenho que sair de forma clara e honesta. Já era previsto isso, já tinha conversado com a presidente, e de novo, mas não vou sair atirando. Não é o meu papel. Cada um que assuma as suas culpas”, desabafou o treinador numa clara crítica a gestão da presidente Maria Graciete Maués.
Josué Teixeira chegou a Tuna Luso em abril de 2022. Ele comandou a equipe em quatro competições: Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Paraense. Nesse ínterim, foram 19 jogos, quatro vitórias, seis empates e nove derrotas.
O treinador vinha sendo duramente criticado pela eliminação precoce da Tuna Luso na Copa do Brasil e Copa Verde para CSA e São Raimundo-AM, respectivamente, e por atuações ruins como contra o Águia de Marabá e Bragantino, no Parazão.
Josué Teixeira tem sondagem do exterior
Logo após se desligar da Tuna Luso, Josué Teixeira foi contatado por representantes de clubes do Catar onde tem grande mercado. Ele teve passagem vitoriosa como técnico da equipe Sub-23, quando conquistou o Campeonato do Catar na temporada 2007/2008.
Apesar disso, o treinado não faz planos para voltar a trabalhar no exterior porque deseja estar mais perto da família. Aos 62 anos, ele soma passagem por clubes como Flamengo, Fluminense, Internacional, Avaí, Macaé Esporte, Remo, America-RJ, entre outros.

