Home Futebol Mário Fernandes quer sair do Internacional e voltar para Rússia, segundo dirigente do CSKA

Mário Fernandes quer sair do Internacional e voltar para Rússia, segundo dirigente do CSKA

Lateral-direito colorado, Mário Fernandes é reserva do argentino Fabricio Bustos e realizou poucas partidas com Mano Menezes

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Não basta a crise gerada no Internacional com a eliminação para o Caxias nas semifinais do Gauchão, um jogador tem se mostrado insatisfeito no Beira-Rio. Pelo menos é o que informou um dirigente do CSKA de Moscou. Dessa forma, Roman Babaev, diretor do clube russo, afirmou que Mário Fernandes deseja retornar para o país, em entrevista para a imprensa local.

PUBLICIDADE

Assim, o jornalista Fábio Aleixo, especialista no futebol da Rússia, traduziu em seu Twitter o que o dirigente do CSKA falou. “O Mario realmente quer voltar. Vejamos, agora ele é jogador de outro clube – com contrato até o final do ano. Mas nunca diga nunca. Estamos em contato com ele o tempo todo”, declarou Roman Babaev.

Empresário de Mário Fernandes negou rumores

Nesse sentido, Mário Fernandes atuou no CSKA entre 2012 e 2022, sendo vendido pelo Grêmio. Na ocasião, o lateral-direito de 32 anos pediu a suspensão do contrato em maio, assim que começou a guerra entre Rússia e Ucrânia. Assim, decidiu voltar para o Brasil para tirar um período sabático do futebol e acompanhar a gravidez da esposa. Então, se ausentou dos gramados durante todo o segundo semestre. No fim do ano passado, acertou sua ida para o Internacional até o próximo mês de dezembro.

Aliás, Fábio Aleixo informou que o contrato de Mário Fernandes com o Colorado é em definitivo, e não um empréstimo até o fim do ano. Assim, o jornalista comunicou que o lateral-direito não tem mais vínculo com o CSKA. Contudo, o jogador até hoje mantém seguidas conversas com os dirigentes do clube de Moscou, segundo o diretor na entrevista. O empresário Jorge Machado, que representa o atleta, negou ao GZH e ao portal Revista Colorada que o lateral esteja de saída do Beira-Rio.

Lateral só jogou cinco dos 13 jogos de 2023

Mário Fernandes não se firmou no time titular de Mano Menezes. Na reserva do argentino Fabricio Bustos, o lateral participou de apenas cinco dos 13 jogos do Internacional no Campeonato Gaúcho. Então, não marcou gols, nem assistências e ainda se machucou duas vezes em 306 minutos em campo. A primeira num choque de cabeça com o colega de time Johnny na partida com o Brasil em Pelotas e, diante do Esportivo no Beira-Rio, sofreu uma lesão muscular na coxa direita no último dia 14.

PUBLICIDADE

O jogador se tornou ídolo do CSKA, pois jogou por mais de uma década no tradicional clube de Moscou. Tanto que se naturalizou russo e defendeu a seleção da Rússia na Copa do Mundo de 2018, quando o país sediou a competição. Titular do escrete, marcou um gol na campanha em que os anfitriões chegaram até as quartas-de-final. O tento ocorreu na prorrogação do confronto com a Croácia, em que os russos seriam eliminados nos pênaltis.