Nessa semana o PSG confirmou mais uma grave lesão de Neymar, que precisará passar por cirurgia e só voltará a jogar na próxima temporada. Isso ocorre em momento em que Mbappé mais uma vez se destaca pelo clube, com 30 gols marcados e 8 assistências em 30 jogos.
Esse desempenho somente aumenta a diferença entre os números do jogador francês em relação ao brasileiro. Isso porque o primeiro tem 201 gols marcados em 247 partidas, uma média de 0,81. Além disso, ele contribuiu com 96 assistências.
Já Neymar balançou as redes em 118 oportunidades em 173 jogos pela equipe, com média de 0,68 / jogo e deu 77 assistências a seus companheiros.
Vale lembrar que os dois chegaram ao Paris Saint-Germain na mesma época. Mbappé foi contratado em 31 de agosto de 2017 enquanto o brasileiro chegou no mesmo mês, mas no dia 3.
Lesões marcam passagem de Neymar na Europa
Considerando as passagens pelo Barcelona e PSG o brasileiro acumula 25 lesões distintas. De acordo com levantamento do jornal Marca, Neymar ficou fora de 105 jogos. Esse número conta períodos onde ele ficou afastado dos gramados por caxumba e covid.
A previsão é que ele precise três a quatro meses para se recuperar. Dessa forma esse número de partidas citado acima irá aumentar. O Paris Saint-Germain tem 13 duelos confirmados para a temporada. São 12 partidas do Campeonato Francês e o jogo de volta das oitavas de final da Champions League contra o Bayern de Munique.
Mais informações do Paris Saint-Germain
Sem Neymar, o PSG terá um duelo complicado pela frente nessa quarta-feira (8). Isso porque o clube terá que vencer o Bayern de Munique na Alemanha para seguir na luta pelo título inédito da Champions League.
Galtier deverá escalar o time com três zagueiros, com Messi e Mbappé comandando o ataque do Paris Saint-Germain. A provável escalação deverá ser com: Donnarumma; Pereira, Marquinhos e Sergio Ramos; Hakimi, Fabián Ruiz, Verratti, Vitinha e Nuno Mendes; Messi e Mbappé

