O tumulto após o jogo entre Internacional e Caxias do Sul, realizado ontem (26), no Beira-Rio, foi o tema da coluna da jornalista Milly Lacombe, do UOL Esportes. Para a comunicadora, a arena Colorada precisa ser fechada para homens em dia de jogos do Inter.
A análise da Milly é baseada em um torcedor Colorado, que carregou uma criança de colo para o meio da briga. O homem chegou a chutar um atleta do Caxias. Para a jornalista, o cidadão precisa responder civilmente pelo seu ato no gramado.
“Eu daria uma sugestão: fechar o Beira Rio aos homens de forma temporária. Abrir para mulheres e crianças, como fizeram Coritiba e Atlhetico no começo do ano. Encher o Beira Rio com ingressos a preços populares, deixar que a arquibancada ressoe a voz feminina.Não caiam no equívoco de punir o clube deixando o estádio tristemente vazio. Não castiguem mulheres e crianças coloradas”, sugeriu.
No duelo, que foi válido pela semifinal do Gauchão, Internacional e Caxias decidiram a classificação nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Estevão perdeu a sua cobrança e Wesley Pomba carimbou a meta para conquistar a vaga na decisão para a equipe da Serra Gaúcha.
Com o triunfo, o Caxias retornará aos gramados no próximo dia primeiro de abril, quando enfrentará o Grêmio no primeiro jogo da final. A partida acontecerá no Estádio Centenário.

