Home Futebol Milton Neves aponta motivo que pode fazer Corinthians ser rebaixado no Brasileirão: “Risco grande”

Milton Neves aponta motivo que pode fazer Corinthians ser rebaixado no Brasileirão: “Risco grande”

Timão foi surpreendido pelo Ituano, em casa, e agora terá hiato expressivo até “recomeço” da temporada 2023 com outras competições

Por Cido Vieira em 13/03/2023 13:24 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

A queda diante do Ituano, em plena Neo Química Arena, foi amarga para os torcedores do Corinthians, que viram o time cair de forma precoce no estadual. Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Milton Neves classificou a queda alvinegra como “vexame”, e foi mais além ao projetar riscos de rebaixamento para a equipe paulista, se um jogador não protagonista.

Na visão do jornalista, o Corinthians se mostra muito dependente de Renato Augusto. O meio-campista esteve fora do confronto decisivo pelo Paulistão por conta da uma lesão, sendo substituído por Paulinho.

“Mas, falando sério, não foi só a tal “Maldição do Itaquerão” que prejudicou o Corinthians nas quartas de final do Paulistão. A ausência de Renato Augusto foi fundamental para que o time de Fernando Lázaro não conseguisse sequer assustar o goleiro visitante no segundo tempo, após o Ituano, cansado, montar o seu ferrolho”, iniciou Milton, destacando a importância do camisa 10 do Timão.

O meia alvinegro parece ser não só o cérebro, como também o coração do time. E, como ele já tem 35 anos, é bom o Timão ficar com os olhos bem abertos. Afinal de contas, se Renato não conseguir uma boa sequência no Brasileiro, o Corinthians terá imensa dificuldade na competição. E, como o nível do campeonato neste ano estará altíssimo, eu digo a vocês que o risco de o Alvinegro cair novamente para a Série B será bem grande”, complementou o comentarista.

CORINTHIANS COM MÊS VAGO

A derrocada precoce nas quartas de final do Paulistão impacta diretamente no planejamento do clube. Neste cenário, a equipe de Fernando Lázaro completará o mês de março apenas com treinamentos, tendo feito apenas dois jogos em 31 dias.

Agora o foco do alvinegro é ajustar o plantel para o início do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil – estes dois torneios copeiros, o clube ainda terá o direcionamento e conhecerá os adversários após sorteios da Conmebol e CBF.

Sair da versão mobile