Home Mercado da Bola Na mira de gigantes europeus, Kvaratskhelia analisa Real Madrid e Newcastle

Na mira de gigantes europeus, Kvaratskhelia analisa Real Madrid e Newcastle

Craque georgiano da Napoli tem como maior ídolo um ex-jogador dos Merengues, podendo ter preferência pelo clube espanhol

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Poucos jogadores têm sido mais citados e comentados nessa temporada do futebol europeu do que o craque Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli. O talentoso atacante surgiu para o futebol vindo da Geórgia, um país que não costuma ter muita relevância no cenário internacional. Apesar disso, ele já é considerado um dos atletas mais promissores do planeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido às suas atuações no Napoli, o craque já começou a receber a atenção de gigantes do futebol moderno. Segundo informações do site “Georgiabootboys”, o georgiano estaria no radar de, ao menos, dois clubes. São eles Real Madrid e o Newcastle.

Na verdade, o interesse dos ingleses não seria de agora, com o time do norte da Inglaterra já tendo cogitado uma contratação na última janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do mesmo site, o técnico do Newcastle, Eddie Howe, seria um grande fã do futebol do craque georgiano, acreditando que ele se encaixaria perfeitamente no esquema tático do clube.

Real Madrid é favorito para contratar o craque do Napoli

Financeiramente, não há dúvida de que o Newcastle poderia bater o Real Madrid, ainda mais depois do investimento recebido de seus novos proprietários. Contudo, competir com os Merengues é sempre uma tarefa complicada.

Recentemente, o agente de Kvaratskhelia teria declarado que o jogador é um grande fã do Real Madrid. Isso certamente pode acabar tendo um peso grande no andar das negociações.

PUBLICIDADE

Além disso, o próprio jogador afirmou que o seu maior ídolo era o meio-campista Guti, que fez história do Real Madrid. Kvaratskhelia até mesmo afirmou que comprou uma camisa branca e desenhou o número “14” nas costas.

PUBLICIDADE

Como resposta a essa afirmação, o próprio Guti enviou uma mensagem a Kvaratskhelia:

“Eu sou o ídolo de Kvaratskhelia? Kvara, venha para o Real Madrid. Eu vou te enviar uma camisa.”, falou o ex-jogador para a “TV El Chiringuito”.

Better Collective