Home Futebol Napoli derrota Atalanta e soma mais uma vitória em campanha incrível no Campeonato Italiano

Napoli derrota Atalanta e soma mais uma vitória em campanha incrível no Campeonato Italiano

Os Napolitanos venceram por 2 a 0 a Atalanta e somaram mais uma vitória, ficando a cada dia mais próximos da conquista do título

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na tarde desse sábado, Napoli e Atalanta se enfrentaram pelo Campeonato Italiano. Os líderes jogavam buscando mais uma vitória na competição. Na última rodada, o time foi surpreendido pela Lazio, sendo derrotada após mais de 2 meses de invencibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já a Atalanta ocupa a sexta colocação e precisava da vitória para encontrar no Milan e tentar brigar pelas vagas para a Champions League da próxima temporada.

Como foi o enfrentamento entre Napoli e Atalanta, pelo Campeonato Italiano?

O time que atualmente lidera a competição foi a campo com Gollini, Di Lorenzo, Rrahmani, Kim Min-Jae, Olivera; Zambo Anguissa, Lobotka, Zielinski; Politano, Osimhen e Kvaratskhelia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já a Atalanta entrou na partida com Musso, Scalvini, Djimsiti, Rafael Tolói; Ruggeri, Ederson, de Roon, Maehle; Pasalic, Zapata e Hojlund.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Napoli partindo para cima da Atalanta, o que tem sido normal nas partidas da líder do Campeonato Italiano. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Politano finalizou do lado direito de ataque, forçando o goleiro adversário a espalmar para escanteio.

Aos 27 minutos, primeira chance mais clara no jogo. O craque Kvaratskhelia recebeu a bola no lado direito de ataque, driblou dois e chutou da forma que conseguiu, conseguindo ameaçar o gol de Musso. O goleiro espalmou para escanteio.

PUBLICIDADE

Minutos depois, nova tentativa dos napolitanos para abrir o placar. Osimhen cruzou rasteiro e o polonês Zielinski chutou, para a defesa de Musso. Osimhen ainda conseguiu pegar a bola no rebote, mas o impedimento foi assinalado pela arbitragem.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O jogo recomeçou com um belo lance do Napoli, que pouco deu espaços para o Atalanta atacar. Aos dois minutos, Di Lorenzo recebeu pelo lado direito de ataque e encontrou Osimhen na área. O nigeriano tentou dar uma bicicleta, porém, a bola ficou nas mãos de Musso.

Aos 14 minutos, finalmente alguém conseguiu abrir o placar e foram justamente os donos da casa, que tomavam conta do jogo. Osimhen passou para Kvaratskhelia, que driblou os defensores e deu um chutaço de dentro da área, colocando a bola alta, indefensável para Musso. Mais um belo gol do georgiano nessa temporada.

https://twitter.com/Underdog_Soccer/status/1634623140386033664

Somente aos 27 minutos da segunda etapa, os visitantes conseguiram uma chance um pouco mais clara de gol e ela surgiu de uma bola parada. Após escanteio, Zapata subiu e desviou na primeira trave. Entretanto, Gollini estava bem posicionado e segurou firme.

Quatro minutos depois, os visitantes foram punidos pelo gol perdido. Em cobrança de escanteio, Rrahmani subiu alto e cabeceou para o fundo das redes. Foi o último lance de chance de gol e o resultado acabou ficando assim, 2 a 0 para o Napoli, cada vez mais líder do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/Gol12Futbol/status/1634625854696468481
Better Collective