Neto reage após ser alvo de queixa-crime de Tite na Justiça: “95% do país falou”
Ex-técnico da seleção brasileira considera que foi alvo de injúria em discurso utilizado pelo apresentador
Reprodução/Francois Nel - Getty Images
Completamente irritado após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Neto não poupou Tite. Por conta disso, o treinador decidiu formalizar uma queixa-crime na Justiça contra o ex-jogador, que utilizou as palavras “filho de uma p…, desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo” em relação ao antigo comandante da seleção brasileira.
Logo depois de tomar conhecimento do assunto, Neto não se mostrou arrependido do que falou sobre Tite. Considerando que o técnico possui o direito de entrar na Justiça, ele lembrou que boa parte dos torcedores também xingaram o profissional, já que o Brasil caiu de forma precoce na Copa do Mundo.
“Não adianta ficar ligando que eu não falo com ninguém, não dou entrevista pra ninguém. Processo se ganha ou perde. Quem está processando tem que provar. Quem está sendo processo tem que provar. Tá tudo certo. Todo mundo tem o direito de processar. Quem está sendo processado tem que se defender, eu e 95% do país. O que eu falei, 95% do país falou também. Mas eu entendo quando me usam para ser processado. Já aconteceram vários processos, perdi alguns e ganhei outros. Não tenho medo de processo. Até porque o juiz e o promotor tem que fazer o bem. Ele tem direito de me processar e eu tenho direito de falar o que eu disse.”, afirmou Neto na Rádio Bandeirantes.
Neto seguiu criticando Tite
Como já foi processo em outras ocasiões, Neto admitiu que os trâmites jurídicos são cansativos. Porém, o ídolo do Corinthians aproveitou o momento para reforçar o que pensa em relação ao trabalho de Tite à frente da seleção, tendo em vista os dois fracassos seguidos na Copa do Mundo.
“Já tomei um café e estou muito feliz de ser processado por ele. Não é legal ser processado, já conheço todo mundo do Fórum. O porteiro fala: ‘De novo, Neto?’. A promotora fala: ‘Neto, de novo?’. A juíza fala: ‘De novo, Neto?’. Já sou conhecido em Pinheiros. É um saco ser processado, mas não tenho medo de tomar processo. Fico feliz por um treinador que ganhou quase R$ 100 milhões em seis anos, não ganhou nada e deixou um legado horrível para a seleção brasileira. Foi pipoqueiro como treinador, não fez aquilo que deveria no primeiro pênalti com o Rodrygo, não levou o Dudu e o Gabigol para a Copa. Ficou escondido depois da Copa do Mundo de 2022. Continuo dando minha opinião doa a quem doer. Ele foi o maior responsável pela perda de duas Copas. Quando ele deixa o Marquinhos, que nunca bateu um pênalti, ele foi o responsável.”, completou o apresentador.
Caso seja condenado, Neto pode encarar uma pena de detenção de um a seis meses ou multa. No entanto, mediante o forte impacto do discurso, existe a possibilidade da condenação ser aumentada em em um terço, tendo em vista a veiculação da suposta calúnia.

