Home Futebol País de Gales arranca o empate da Croácia em um final de jogo heróico

País de Gales arranca o empate da Croácia em um final de jogo heróico

Seleção do Leste Europeu obteve grande domínio do jogo; equipe do Reino Unido buscou a igualdade nos acréscimos

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

A Croácia recebeu o País de Gales para um duelo que foi realizado neste sábado (25), pelas eliminatórias da Eurocopa. No jogo, no Plijud Stadium, os dois times terminaram empatados em 1 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time de Luka Modric contabilizou um ponto, ficando na terceira colocação do grupo. Neste momento, a Croácia não conquistaria a classificação para a Erucopa, que será realizada na Alemanha, em 2024.

Croácia 1 x 1 País de Gales

A seleção do Leste Europeu ditou o ritmo de grande parte da partida, desta forma, a Croácia de Modric conseguiu balançar a rede aos 25 minutos, com Perisic. No entanto, o lance foi invalidado devido a uma falta no ataque. O suposto gol impulsionou os croatas, que marcaram o primeiro tento com Kramaric, que venceu uma dividida para finalizar para a meta adversária.

PUBLICIDADE

No final do primeiro tempo, Kovacic desperdiçou uma boa oportunidade para ampliar a vantagem no marcador. Depois de uma tabela com Kramaric, o jogador pegou mal e isolou a bola diante do arqueiro galês.

O etapa final trouxe uma nova perspectiva para o País de Gales, que obteve um maior em seu ataque. Aos 14, Wilson cruzou para James, que carimbou o travessão croata.

No final do duelo, Perisic esteve perto de marcar um golaço, após um tiro de canhota no travessão. Como resposta, o País de Gales conquistou o empate no último minuto. Após cobrança de lateral, a bola foi escorada para Nathan Broadhead finalizar para a rede. Placar final, 1 a 1.