Palmeiras: André Hernan revela decisão do Atlético-MG sobre negociar Allan
Volante do Galo passou a ser apontado como possível substituto de Danilo no time de Abel Ferreira
Pedro Souza / Atlético
Titular absoluto do Atlético-MG, Allan entrou na mira do Palmeiras, que procura um nome para ocupar a vaga deixada por Danilo no elenco. Dessa forma, como o interesse envolve um rival direto por título, a diretoria alvinegra se mostrou irredutível em dificultar ao máximo uma possível saída. Ainda que o Verdão tenha sinalizado abrir os cofres para contratar o jogador, o Galo, segundo André Hernan, barrou a possibilidade de uma eventual negociação.
Visto como inegociável, Allan sequer teve um preço definido pelo Atlético-MG. Dessa forma, o Galo decidiu não abrir conversas envolvendo a liberação do camisa 29, que já esteve cotado para substituir João Gomes no Flamengo.
“Atlético-MG não tem mesmo interesse em negociar Alan e até por isso não “precificou” o jogador! Fontes em BH garantem que o clube não abrirá conversas com clubes do Brasil pelo jogador.”, informou Hernan.
Sem uma resposta positiva por Allan, o Palmeiras segue na busca por um nome que possa apresentar o nível exigido por Abel Ferreira. Ciente que o mercado está inflacionado, o técnico não descartou a possibilidade de utilizar Luan como primeiro volante ao longo da temporada.
“Se não vier ninguém, pode ser que usemos ele assim. Mas acho que vem alguém. Não estou dizendo nada novo aqui, mas se não vier para fazer diferença, vamos apostar no Luan e no Fabinho, que é o que temos ali.”, destacou.
Palmeiras cogita retorno de atacante
Além de um volante, o Palmeiras também mapeia o mercado com intenção de reforçar o setor ofensivo. Diante disso, conforme relato do jornalista Bruno Andrade, Artur, do Red Bull Bragantino, entrou no radar, mas o Massa Bruta exige uma quantia alta para liberá-lo: 15 milhões de euros (R$ 83 milhões).
“Massa Bruta não vende o atacante por menos de 15 milhões de euros (R$ 83 milhões) – teve recentemente uma oferta num valor parecido do Al Rayyan, do Qatar“, revelou Bruno Andrade.

