Depois de contratar Richard Ríos, o Palmeiras anunciou seu segundo reforço para a temporada. Nessa sexta-feira (31), o clube oficializou a chegada do atacante Artur. Revelado nas categorias de base, o jogador que estava no Red Bull Bragantino assinou um contrato com o Verdão até dezembro de 2027.
O anúncio foi feito através das redes sociais da equipe alviverde.
A primeira mensagem foi pra quem é @avantipalmeiras! 💚#AvantiPalestra pic.twitter.com/qSoyyNgJlx
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 31, 2023
Retorno ao Palmeiras
De volta ao clube, Artur comentou que acompanhava o trabalho de Abel Ferreira. Além disso ele falou sobre o reencontro com atletas com quem já trabalhou no passado, casos de Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Luan.
Confira abaixo as primeiras palavras do novo reforço do Verdão em seu retorno ao time em que foi revelado.
Disputa por vaga no time titular
Artur estava atuando no Red Bull Bragantino aberto pelo setor direito do campo. Dessa forma, em um primeiro momento, ele chega para disputar posição com Bruno Tabata e Endrick.
O mais provável é que Abel Ferreira opte por escalar Dudu aberto pela esquerda, mantendo Rony centralizado. Dessa forma Artur poderá seguir atuando pelo lado do campo onde tem mais facilidade.
Mas vale citar que o atleta já jogou aberto pela esquerda e como meia centralizado. Com isso ele amplia as opções do treinador para escalar seu time.
Reforço do Palmeiras para a Libertadores
O Verdão correu contra o tempo para fechar a negociação com o Red Bull Bragantino. Isso porque o prazo para inscrições de atletas na Libertadores se encerra nesse sábado (1º). Como Artur já foi regularizado, o Palmeiras não terá problemas para inscrever e ter o jogador a disposição já para a estreia na Copa Libertadores da América.
Além disso, ele será opção para Abel Ferreira para as demais competições que o time terá no ano, casos da Copa do Brasil e Brasileirão.
Carreira de Artur
Aos 25 anos de idade, Artur começou sua carreira na base do Ceará. Em janeiro de 2015 ele se transferiu para a base do Palmeiras. Promovido ao time principal, ele foi emprestado ao Londrina entre abril e novembro de 2017.
Sem espaço no Verdão, ele foi novamente emprestado, mas dessa vez para o Bahia, clube onde conseguiu se destacar. Após boas atuações o Red Bull Bragantino investiu 6 milhões de euros em sua contratação em janeiro de 2020. Três anos depois, o Palmeiras pagou 8 milhões de euros para o retorno do jogador, mas conforme foi apurado existe uma cláusula por metas no valor de 1 milhão de euros.
Artur chegou a defender as seleções de base do Brasil e ser cotado para defender a seleção principal.
Dentre seus títulos conquistados, destaque para:
- Palmeiras
- Campeonato Brasileiro: 2016 e 2018
- Bahia
- Campeonato Baiano: 2019

