Contratado para ser o grande artilheiro do Vasco em 2023, Pedro Raul vem lidando com um início complicado. Apesar de já ter balançado as redes, o camisa 9 falhou em momentos decisivos, algo que fez a torcida protestar após a eliminação na Copa do Brasil. Responsável pelo quinto pênalti na disputa decisiva, ele acabou isolando a bola, erro que, mais tarde, acabou sendo crucial para o resultado, tendo em vista o triunfo do ABC em São Januário.
Diante disso, Pedro Raul lidou com fortes xingamentos em São Januário. Contratado por US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões), valor pago à vista, o atacante ainda não demonstrou o mesmo desempenho de 2022, quando foi elogiado por Tite ao brilhar pelo Goiás.
“Ei, Raul, vai tomar no c*”, gritaram os torcedores do Vasco.
Pedro Raul segue respaldado no Vasco
Em coletiva, Barbieri saiu em defesa de Pedro Raul, que já havia perdido dois pênaltis pelo Vasco na temporada. Ainda que o erro tenha sido crucial para a eliminação do Vasco, o técnico fez questão de ressaltar sua confiança no atleta.
“Sempre treinamos as penalidades em véspera de jogo e avaliamos quem bate melhorar. Até por isso colocamos outros jogadores na frente. Se o Pedro não fosse o quinto, talvez pela hierarquia, colocaríamos o Léo. Não gosto de pensar se deveria ter sido esse ou aquele, porque avaliaria pelo que aconteceu. O Pedro é um camisa 9, acostumado a fazer gol. Fizemos um levantamento do aproveitamento não só de pênaltis, mas de quem bateu em decisões e acertou. O Pedro é um desses. Assim como o Miranda, que é um bom batedor, como Nenê, Puma. Infelizmente ele perdeu. É um momento difícil para nós e para ele. Ele é um jogador muito importante para gente. É o momento de nos fortalecermos e dar força para ele. Mesmo não fazendo um bom jogo, buscamos o resultado“, afirmou o comandante do Vasco.

