Na última semana uma reportagem do GE apurou que o staff de Luan tenta articular a reintegração do jogador junto ao elenco profissional do Corinthians.
Esse assunto divide os torcedores do clube, com alguns sendo a favor de mais uma chance ao atleta e outros contrários a esse retorno. Mas os Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, deixaram claro que não apoiam essa possibilidade.
Através de nota oficial publicada nessa terça-feira (14), eles afirmam que “quanto ao Luan, exigimos que não seja reintegrado à equipe. Não apresentou e nem vai apresentar futebol. Não queremos renovação do contrato com ele”.
Possibilidade de Luan ser reintegrado ao elenco
Mesmo com torcedores do Corinthians divididos em relação ao retorno de Luan, essa possibilidade não é considerada dentro do Parque São Jorge, ao menos pelos principais dirigentes.
No entendimento da diretoria e da comissão técnica, o jogador já teve várias chances e não correspondeu. Sem propostas concretas pelo meia-atacante, o Timão inclusive tentou uma rescisão amigável, mas sem sucesso.
Dessa forma a tendência é que ele siga treinando separadamente do elenco até o fim do contrato. Outra possibilidade, por hora remota, é que o time receba alguma proposta de empréstimo até o fim do ano, algo que seria aceito prontamente pelos dirigentes do clube.
Futuro do Corinthians
Eliminado nas quartas de final do Paulistão, o Timão só voltará aos gramados em abril. E com três competições ainda em disputa o time busca ao menos um título.
Vale citar que caso isso não aconteça, Duilio Monteiro Alves terminará sua gestão sem nenhuma taça conquistada. Além disso, o Corinthians iria ampliar seu jejum de títulos, já que sua última conquista foi o Paulistão de 2019.
Pensando nisso, os dirigentes trabalham nos bastidores para contratar reforços. Barletta, destaque do Campeonato Paulista pelo São Bernardo, deve ser oficializado nos próximos dias. Mas os rumores são de que o Corinthians ainda busca por um meia-atacante que chegue para ser titular.
Só que também existe a possibilidade de jogadores que cheguem para ser opção no elenco, com a zaga sendo um dos setores monitorados. Vale citar que Balbuena pode deixar o time no meio do ano enquanto Bruno Méndez está em seu último ano de contrato e pode ser que não renove seu vínculo.
Por fim existe a possibilidade de “reforços caseiros” em breve. Gustavo Mosquito, que se lesionou em 2022, e Mantuan, emprestado ao Zenit, podem reforçar o elenco no segundo semestre. O primeiro depende da recuperação física enquanto o segundo depende do clube russo para definir seu futuro. Isso porque não se sabe se a equipe irá optar pela compra em definitivo. Caso isso não aconteça, Gustavo Mantuan será reintegrado ao elenco profissional.
Para começar o dia, bora ver os gols da nossa vitória de ontem, por 4 a 0, sobre o Grêmio?
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 14, 2023
Se liga aí, Fiel!
📽️- Fernando Martins/CorinthiansTV pic.twitter.com/jrlYgD2Lhc

