Home Futebol PVC aponta técnico ideal para seleção : “Todo mundo vai me cornetar”

PVC aponta técnico ideal para seleção : “Todo mundo vai me cornetar”

Jornalista citou profissional brasileiro, mas não se disse contrário à possibilidade de um estrangeiro assumir o escrete nacional

Por Cido Vieira em 22/03/2023 09:29 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Desde a derrocada do Brasil na Copa do Mundo, diante da Croácia, muito se discute sobre quem será o substituto de Tite no comando técnico da seleção brasileira. Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, voltou a manifestar sua preferência por um nome não muito badalado, e que já teve uma chance no escrete nacional.

“Eu acho que não vai ser o Ancelotti, mas vamos ver. Eu já falei algumas vezes e todo mundo vai me cornetar, mas eu acho que o cara que tem experiência e pode fazer, embora muita gente não goste do estilo, é o Mano Menezes. Já passou pela seleção, conhece o futebol brasileiro. Acho que tem muita gente contrário a essa ideia, e acho que ele não será (o técnico).

PVC favorável a estrangeiro

“Não sou contra gringo. Eu não contra nada. Sou contra o preconceito. Se fosse para ser o melhor gringo, era o Guardiola. O melhor técnico do mundo. O mais criativo, inventivo”, completou PVC.

Nos bastidores, a CBF tem trabalho em busca do novo comandante da seleção, e a prioridade é mesmo um treinador de fora do país. Em função da Data Fifa, a entidade acabou oficializando Ramon Menezes como comandante interino para o amistoso contra Marrocos, que ocorre neste sábado (25), em Tânger.

Neste paralelo, o presidente Ednaldo Rodrigues tem viagem programada para a Europa nos próximos dias, onde conversará pessoalmente com alguns nomes. Ventilam-se os rumores de que Carlo Ancelotti é o “ficha 1” da entidade. O italiano tem contrato com o Real Madrid até o final da próxima temporada, ou seja até junho de 2024.

Citado por PVC, Mano não chegou a ser especulado de forma mais intensa para retornar à seleção. No cenário nacional, Dorival e Fernando Diniz foram cotados.

Exit mobile version