Home Futebol Ramon Menezes explica posicionamento de Paquetá e mudança com entrada de Veiga na Seleção

Ramon Menezes explica posicionamento de Paquetá e mudança com entrada de Veiga na Seleção

Treinador interino apostou na convocação de jovens atletas

Por Bruno Bravo Duarte em 26/03/2023 00:16 - Atualizado há 2 anos

Alex Caparros/Getty Images

Depois da derrota do Brasil para Marrocos, por 2 a 1, em Tânger, o técnico Ramon Menezes valorizou o desempenho de Vitor Roque, Andrey Santos, Arthur, Yuri Alberto, Raphal Veiga e Rony. Os atletas fizeram a sua estreia pela seleção neste sábado (25).

“Foi uma semana muito boa de trabalho, falei isso com os jogadores. Lógico que não foi o resultado que esperávamos, ainda mais em se tratando de seleção brasileira, mas jogamos contra uma grande equipe e demos oportunidade para alguns jogadores, isso aí é muito importante”, opinou o substituto de Tite.

Menezes ainda comentou sobre a força marroquina e analisou o posicionamento de Lucas Paquetá, que foi uma peça de estruturação do Escrete Canarinho.

” Tivemos um pouco de dificuldade no começo do jogo, isso era até esperado. Pensamos, principalmente na primeira etapa, em reforçar um pouco mais o sistema defensivo, principalmente dos lados, já que Marrocos é muito forte pelos lados, sobretudo pelo lado direito, com Hakimi e Zyiech. O Paquetá estava dando sustentação com o Telles, ora também o Casemiro ajudando ali, dando uma liberdade para o Vinicius Junior e o Rodrigo. Depois, ainda no primeiro tempo, tivemos oportunidades. Não vi bem o lance do Vinicius, não sou de falar muito da arbitragem… No segundo tempo, tivemos mais chances de gol, tomamos o gol em que acho que a bola pegou na mão do adversário”, explicou.

Por fim, a derrota do Brasil para Marrocos não abalou a comissão técnica administrada por Ramon Menezes. Conforme o técnico interino, o Brasil apresentou um bom desempenho perante o Marrocos.

“Acho que aquilo que nós pensamos do jogo aconteceu, a dificuldade e a atmosfera que envolviam esse jogo. Era um adversário com uma transição rápida, principalmente pelo lado direito. Por isso trouxemos o Paquetá para dar essa sustentação pelo lado esquerdo e, com isso, liberar um pouco mais o Vinicius Junior. No segundo tempo colocamos o Veiga no jogo e, aí sim, o Vinicius na posição dele, de externo. Tudo o que imaginávamos aconteceu. Criamos chances no segundo tempo, mas foi um jogo difícil.”, finalizou.

Exit mobile version