Reinaldo Oliveira pede e Maricá contrata ex-lateral do Botafogo para a Série A2 do Carioca
Guilherme Costa é o sétimo reforço do Maricá para a Série A2 do Campeonato Carioca; lateral-esquerdo estava no Angra dos Reis
Divulgação/ CBF
Antes de mais nada, o Maricá Futebol Clube acertou a contratação de mais um reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. A diretoria do “Tsunami da Região dos Lagos” buscou um nome para preencher uma posição carente no elenco alvirrubro.
O Torcedores.com apurou que o Maricá fechou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Costa. O lateral-esquerdo de 31 anos estava livre no mercado da bola desde que deixou o Angra dos Reis em 2022.
Guilherme Costa assinou contrato até o dia 30 de novembro de 2023, quando se encerra a temporada no futebol carioca. O acordo, porém, tem um gatilho que prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada se o Maricá conseguir vencer a Série A2.
O defensor é um pedido do técnico Reinaldo Oliveira. Ele desejava a contratação de um lateral-esquerdo experiente. Isso porque, o treinador deseja formar um elenco competitivo para encarar a competição.
Ainda segundo apurou a reportagem, Guilherme Costa recebeu sondagens de outros clubes que irão disputar a Série A2 do Cariocão. Ele foi contatado por representantes do America, Americano e Petrópolis.
No entanto, pesou o projeto esportivo do Maricá para esta temporada. Além disso, prevaleceu a vontade do jogador em querer ser comandado por Reinaldo Oliveira. O ex-atacante de Flamengo, São Paulo e Santos, integra a nova geração de treinadores do futebol brasileiro.
Ele é sétimo reforço do clube nesta temporada. Além do lateral-esquerdo, o Macaé já tinha acertado as chegadas do goleiro Lucão, do zagueiro Willian Barbosa, dos volantes Alex Fonseca e Lucas Zen, dos atacantes Gutinho, Tartá e Thiago Aperibé.
A carreira de Guilherme Costa
Nascido no Rio de Janeiro, Guilherme Costa surgiu para o futebol no Botafogo em 2009. Ele é integrante da geração que revelou o goleiro Milton Raphael, o volante Lucas Zen e os atacantes Caio Canedo e Wellington Júnior.
Logo após deixar o clube da Estrela Solitária, o defensor passou por Bangu, America-RJ, CFZ, Batel, Rio Branco-ES e Angra dos Reis. Além disso, ele atuou uma vez no exterior, quando defendeu o Kedaf FA, da Malásia.

