Na tarde desta quinta-feira (9), o Al Ittihad voltou a vencer o rival Al Nassr na temporada. O único gol da partida novamente passou nos pés do brasileiro Romarinho, abrindo o placar aos 80 minutos.
Além disso, a vitória dos árabes garantiu a primeira colocação na Liga Profissional Saudita, superando o próprio Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. Agora os novos líderes somam 47 pontos, contra 46 pontos do rival.
Anteriormente, o Al Ittihad também derrotou o rival na semifinal da Supercopa da Arábia. Na ocasião, Romarinho deu um verdadeiro show dentro dos gramados, com um gol e duas assistências, conduzindo a vitória por 3×1. Portanto, artilheiro e principal jogador da equipe, o ex-Corinthians também se tornou uma espécie de algoz do time que conta com Cristiano Ronaldo.
A equipe é dirigida pelo português Nuno Espirito Santo, que anteriormente comandou o Tottenham e Wolverhampton. Recentemente conquistou a Supercopa da Arábia, no mês de janeiro. Dessa forma, mantendo a campanha na liga nacional e vencendo a Copa do Rei da Arábia Saudita, hoje nas quartas de final, pode selar a temporada com uma tríplice coroa.
Além de Romarinho, o elenco ainda conta com os brasileiros Marcelo Grohe, Bruno Henrique e Igor Coronado. O atacante angolano Helder Costa, que atuou na Premier League, é mais um nome conhecido no plantel.
Freguesia?
O Al Ittihad não perde para o Al Nassr há cerca de 12 jogos, com direito a oito gols do brasileiro Romarinho nos embates. Tal retrospecto negativo, tem dificultado o desempenho do clube bilionário no âmbito nacional.
O time dirigido por Rudi Garcia, ainda segue sem contar com os sul-americanos Pity Martínez e Anderson Talisca, o último desfalque mais sentido, já que o ex-Bahia lidera a artilharia da competição nacional com 13 gols.

