Home Futebol Reinando na Arábia, Romarinho supera novamente Al Nassr, de Cristiano Ronaldo

Reinando na Arábia, Romarinho supera novamente Al Nassr, de Cristiano Ronaldo

Atacante brasileiro marcou mais uma vez contra time do CR7

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na tarde desta quinta-feira (9), o Al Ittihad voltou a vencer o rival Al Nassr na temporada. O único gol da partida novamente passou nos pés do brasileiro Romarinho, abrindo o placar aos 80 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, a vitória dos árabes garantiu a primeira colocação na Liga Profissional Saudita, superando o próprio Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. Agora os novos líderes somam 47 pontos, contra 46 pontos do rival.

Anteriormente, o Al Ittihad também derrotou o rival na semifinal da Supercopa da Arábia. Na ocasião, Romarinho deu um verdadeiro show dentro dos gramados, com um gol e duas assistências, conduzindo a vitória por 3×1. Portanto, artilheiro e principal jogador da equipe, o ex-Corinthians também se tornou uma espécie de algoz do time que conta com Cristiano Ronaldo.

A equipe é dirigida pelo português Nuno Espirito Santo, que anteriormente comandou o Tottenham e Wolverhampton. Recentemente conquistou a Supercopa da Arábia, no mês de janeiro. Dessa forma, mantendo a campanha na liga nacional e vencendo a Copa do Rei da Arábia Saudita, hoje nas quartas de final, pode selar a temporada com uma tríplice coroa.

Além de Romarinho, o elenco ainda conta com os brasileiros Marcelo Grohe, Bruno Henrique e Igor Coronado. O atacante angolano Helder Costa, que atuou na Premier League, é mais um nome conhecido no plantel.

PUBLICIDADE

Freguesia?

O Al Ittihad não perde para o Al Nassr há cerca de 12 jogos, com direito a oito gols do brasileiro Romarinho nos embates. Tal retrospecto negativo, tem dificultado o desempenho do clube bilionário no âmbito nacional.

PUBLICIDADE

O time dirigido por Rudi Garcia, ainda segue sem contar com os sul-americanos Pity Martínez e Anderson Talisca, o último desfalque mais sentido, já que o ex-Bahia lidera a artilharia da competição nacional com 13 gols.

Better Collective