Thiago Neves vai se aposentar? Sem atuar há dois anos, o meia de 38 anos está cogitando pendurar as chuteiras. Após quase acertar com o Fluminense para a disputa do Campeonato Carioca, o jogador tem sido procurado por diversos clubes do futebol brasileiro.
O Torcedores.com apurou que Thiago Neves recebeu nos últimos dias convite para defender o Macaé Esporte na Série A2 do Campeonato Carioca, mas não se empolgou com a possibilidade de ser o maior astro do Leão do Norte-Fluminense.
A decisão sobre a continuidade da carreira deverá ser tomada até o fim do Campeonato Carioca. Thiago Neves, inclusive recusou proposta no começo da temporada para atuar pelo Brasiliense, clube que sempre movimenta o mercado com a contratação de medalhões.
De acordo com fontes próximas ao estafe do jogador, Thiago Neves está encarando a aposentadoria com naturalidade. Isso porque, o jogador está se dedicando aos estudos para obter a Licença A da CBF Academy.
Thiago Neves tem o desejo de ser treinador de futebol. Ele integrou o grupo de estudos que também tinha caras bem conhecidas do torcedor tricolor como Fred, Rafael Sóbis, Edinho e Matheus Ferraz.
Ainda segundo apurou a reportagem, Thiago Neves vem apurando a forma física entre treinos academia e na praia. A rotina dele é essa desde que rescindiu com o Sport Recife, em 20 de setembro de 2021.
No fim do ano passado, Thiago Neves chegou a negociar com o presidente Mário Bittencourt seu retorno ao Fluminense. Ele topou assinar um contrato de produtividade para disputar o Campeonato Carioca. Apesar disso, o dirigente desistiu de promover a volta dele ao clube.
A carreira de Thiago Neves
Revelado pelo Paraná Clube, Thiago Neves despontou para o futebol brasileiro pelo Fluminense. Ele foi um dos destaques do elenco campeão da Copa do Brasil de 2007. E, depois, do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro de 2012.
Foi com a camisa tricolor que recebeu a primeira convocação para a seleção brasileira. Logo após deixar as Laranjeiras, se transferiu para o Cruzeiro e empilhou taças: a Copa do Brasil (2017 e 2018) e o Campeonato Mineiro (2018 e 2019).
Por outro lado, foi com a camisa celeste que o jogador viveu o pior momento da carreira com o rebaixamento da Raposa para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da saída polêmica do Cruzeiro, o meio-campista teve passagem sem brilho por Grêmio e Sport Recife.

