Um dos personagens da difícil classificação do Grêmio para a final do Gauchão foi Thiago Santos. Ao entrar no intervalo da partida de volta contra o Ypiranga, no último sábado (25) na Arena, a torcida ficou desconfiada. Afinal, o volante se tornou um dos bodes expiatórios do rebaixamento do Imortal em 2021.
Thiago Santos jogou por apenas 23 minutos na Arena
Assim, acabou tendo uma participação no lance do gol de Mossoró, que abriu o placar para o Ypiranga na etapa final. Dessa forma, passou a receber um coro uníssono de vaias na Arena do Grêmio a cada vez em que tocava na bola. Então, Renato Gaúcho o retirou de campo aos 23 minutos do segundo tempo, colocando Cristaldo em seu lugar.
Nesta segunda-feira (27), o Grêmio divulgou o vídeo dos bastidores da vitória sobre o Ypiranga em seu canal oficial no YouTube, a GrêmioTV. Logo após a classificação nos pênaltis, Renato Gaúcho faz a sua palestra no vestiário da Arena e se dirige a um cabisbaixo Thiago Santos. Então, o técnico gremista lhe dá um abraço.
Na sequência, o vice de futebol Paulo Caleffi reforça a homenagem ao volante tricolor. “Mas hoje eu vou pedir licença a cada um de vocês para dedicar a classificação ao Thiago. Que é um baita profissional, um cara sério. Tá meu velho, nós estamos fechados. Tu tá com a gente”, declarou o dirigente. Ele também abraça o volante do Grêmio, que aparece na imagem chorando e de cabeça baixa, enquanto os demais jogadores no vestiário da Arena aplaudem a cena.
Homenagem de Luís Suárez
Assim que o jogo foi encerrado, Luís Suárez também manifestou seu apoio a Thiago Santos. Então, publicou em sua conta no Twitter uma foto ao lado do volante, com a seguinte mensagem. “Na final. Temos que estar juntos, a equipe e nossa gente. Todos merecemos RESPEITO”, escreveu o camisa 9 do Grêmio.

