Home Futebol Tottenham anuncia a demissão de Antonio Conte

Tottenham anuncia a demissão de Antonio Conte

Críticas do treinador não teriam agradado a diretoria dos Spurs

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Tottenham anunciou a demissão de Antonio Conte neste domingo (26), após uma sequência de resultados negativos e de críticas feitas aos seus jogadores. O italiano conquistou um empate com o Southampton, em 3 a 3, em seu último duelo com os Spurs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem o treinador, Cristian Stellini assumirá a função como técnico interino até o final da temporada. De acordo com o presidente do Tottenham, Daniel Levy, o momento requer união por parte dos jogadores e comissão técnica.

“Temos 10 jogos restantes da Premier League e temos uma luta em nossas mãos por um lugar na Champions League. Todos nós precisamos nos unir. Todo mundo tem que se esforçar para garantir o melhor resultado possível para o nosso clube e torcedores”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo em busca de uma vaga na Champions League do ano que vem, o Tottenham vive um momento delicado nas competições europeias. O time foi derrotado na FA Cup, após um confronto contra o Sheffield United e eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando sucumbiu diante do Milan.

A gota d’agua para a demissão de Conte está associada a uma declaração do treinador após mais um tropeço na temporada. Na ocasião, o italiano apontou falhas em seu elenco e fez duras críticas em relação à disposição dos seus atletas.

“Eles estão acostumados com isso aqui. Eles não jogam por algo importante, sim. Eles não querem jogar sob pressão, não querem jogar sob estresse. É fácil desta forma. A história do Tottenham é esta há 20 anos. Existe o dono, mas eles nunca ganharam nada. Por quê?” disparou o técnico em uma coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
Better Collective