Home Mercado da Bola Zagueiro deixa o Fluminense e recebe homenagem

Zagueiro deixa o Fluminense e recebe homenagem

Jogador estava em recuperação de uma cirurgia sofrida no joelho direito; atleta não está nos planos do técnico Tricolor

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Depois de ter o seu contrato encerrado, o zagueiro Matheus Ferraz, do Fluminense, se despediu do Tricolor nesta sexta-feira (31), nas Laranjeiras. Além de receber o carinho do elenco, o beque também foi homenageado com a sua camisa em um quadro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ferraz deixaria o Fluminense em dezembro, porém teve o seu vínculo renovado por mais três meses. O Tricolor optou por esperar a recuperação do zagueiro, que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito em julho.

Matheus no Fluminense

O jogador foi contratado em 2019, onde atuou como titular no decorrer da temporada. No entanto, Matheus Ferraz teve a sua passagem pelas Laranjeiras comprometida, devido a uma série de lesões. Pelo Tricolor, o zagueiro disputou 66 jogos, concretizou quatro tentos e ofereceu três assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recuperado da cirurgia, Matheus estava treinando com a equipe no CT Carlos Castilho e ergueu o troféu da Taça Guanabara, ao lado de Nino e Fernando Diniz. Apesar da expectativa, o jogador não estava nos planos do treinador para a temporada.

“Foi! Foi algo que a gente pensou ali na hora. O Matheus Ferraz é um cara muito especial, que a às vezes a gente não lembra, mas que faz parte desse momento que o Fluminense tem vivido por tudo que ele representou para nós em 2019 e 2020, antes das lesões que acabaram o afastando dos gramados. É um cara muito importante e achamos que seria legal, já que está se despedindo do clube, ele ter esse momento, mais do que merecido pela pessoa e pelo atleta que ele é”, declarou Nino, em entrevista ao Globo Esporte, “ge”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective