Home Futebol Após ser reserva contra o Coritiba em vitória do Flamengo, Pedro diz respeitar decisão, mas discorda

Após ser reserva contra o Coritiba em vitória do Flamengo, Pedro diz respeitar decisão, mas discorda

Atacante foi opção no banco de reservas no duelo contra o Coritiba pela 1ª rodada do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesse domingo (16), o Flamengo fez seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro e conseguiu uma boa vitória em casa pelo placar de 3 x 0, com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro. Mas o duelo foi marcado pela presença do camisa 9 no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por opção de Mário Jorge, o centroavante saiu do time titular. Após a partida o jogador concordou com a decisão do interino, mas se mostrou claramente insatisfeito.

“Para ser sincero, respeito sempre a decisão do treinador, mas não concordei, pelo que venho fazendo no Flamengo desde o ano passado, nesse ano também venho tendo bom desempenho. Não concordei muito, mas, como sempre, vou entrar para dar o meu melhor, mesmo se for por poucos minutos, como foi hoje. Vestir essa camisa é um sonho que eu realizo todo dia. Claro, sempre trabalhando para ser titular”, declarou Pedro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Banco no duelo do Brasileirão

Após a vitória, Mário Jorge concedeu entrevista coletiva onde explicou porque Pedro foi sacado do time para o confronto contra o Coritiba.

“A gente foi muito vulnerável contra o Maringá, especialmente por dentro. Colocamos mais um jogador no meio para dar consistência. Colocamos o Gabriel por ele ter mais mobilidade. Então, tinha um estudo do adversário que apontava a necessidade de ter um jogador entre linhas, e o Gabriel me entrega isso. O Coritiba veio diferente, porém. O Pedro foi importante quando entrou. Ele vive uma fase fantástica, com poucos toques consegue fazer um gol. O Gabigol fez o gol, deu para ver a energia do grupo com ele para superar a fase”, declarou o interino do Flamengo.

Problema para Sampaoli

O novo técnico do Flamengo esteve no Maracanã para acompanhar a partida e já precisará pensar no time para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

A grande questão será quem o treinador irá escolher para comandar o ataque. Isso porque dificilmente ele irá utilizar Pedro e Gabigol juntos.

PUBLICIDADE

Além disso Sampaoli poderá pensar em como utilizar Bruno Henrique. Após grave lesão na última temporada, o atacante foi relacionado nas últimas partidas e entrou em campo na vitória contra o Coritiba.

Better Collective