Auxiliar de Diniz reclama de arbitragem em Flamengo x Fluminense: “erro gravíssimo”
Eduardo Barros foi enfático nas suas críticas à arbitragem após primeiro duelo, confira
(Foto: Mailson Santana - FFC)
No Flamengo x Fluminense, o Rubro-Negro levou a melhor no primeiro jogo com um placar de 2 a 0. Com expulsões e lances polêmicos, o encarregado da entrevista coletiva foi Eduardo Barros, estes detalhes foram duramente criticados e relembrados pelo auxiliar de Diniz.
Fluminense critica arbitragem
O Tricolor Carioca fez reclamações sobre as decisões do árbitro Wagner do Nasscimento Magalhães, principalmente em dois lances. O primeiro é uma entrada do zagueiro do Flamengo, Léo Pereira em Arias onde o juiz deu cartão amarelo, mas o Fluminense reclama de vermelho por ser uma entrada por trás e ser o último defensor.
Por outro lado, a outra questão alvo de reclamações é a entrada que originou a expulsão de Samuel Xavier que acertou o tornozelo de Ayrton Lucas e tomou vermelho direto. Este incidente, levaria ao técnico Fernando Diniz a reclamar da arbitragem e receber a punição máxima, pelo regulamento, não estará no jogo de volta e nem pôde participar da coletiva.
Portanto, o auxiliar Eduardo Barros foi o encarregado de externar estas críticas e disse: “O clima foi um misto de indignação e revolta pela forma como se desenhou a última parte do jogo, especialmente após o lance em que deveria ter sido expulso o Léo Pereira e o lance da expulsão do Samuel Xavier, mas também um sentimento de que nós temos que ter tranquilidade, porque é um placar reversível. É uma desvantagem de dois gols, mas essa equipe já mostrou algumas vezes o poder ofensivo que tem, então a final está aberta”.
Flamengo x Fluminense
Assim, o próximo duelo entre o Flamengo x Fluminense será no domingo (09), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Tricolor Carioca precisará de dois gols de diferença para garantir uma decisão nos pênaltis ou três tentos para ser Campeão Carioca no tempo normal.

