Auxiliar do Palmeiras explica defesa ser mais vazada em 2023 do que na temporada passada
Mês de abril testou o Verdão e mostrou algumas das suas fragilidades
Embora o Palmeiras já tenha levantado duas taças até o momento, e seja um dos times mais organizados da Série A, tem recentemente mostrado algumas fragilidades. Questões que na temporada 2022 se mostraram como grandes pilares, não tem funcionado adequadamente, como a zaga. Assim, o auxiliar João Martins abriu o jogo sobre esta questão em entrevista.
Auxiliar de Abel Ferreira comenta sobre dificuldades
Na primeira rodada do Brasileirão contra o Cuiabá, Abel Ferreira foi expulso e por consequência, não esteve presente na partida contra o Vasco no Maracanã. Neste domingo (24), o Palmeiras teve a difícil missão de remontar mais uma vez, uma questão que está se repetindo nas últimas partidas e que dificultou o jogo que acabaria com um empate por 2 a 2.
Segundo João Martins, a questão defensiva tem preocupado não apenas os torcedores, se não a comissão técnica: “somos muito exigentes e não gostamos de sofrer gols e isso tem acontecido. Quando fazemos nossa análise fria, tempos que entender se é mérito do adversário, erros nossos, individuais, no futebol há gols que não conseguimos controlar. Se há um pouco mais de risco no ataque, que nos faz marcar mais gols, mas nos faz sofrer também”.
Por outro lado, também elogiou a equipe e o resultado da partida: “se repararmos, temos feito mais gols do que no ano passado. E é esse equilíbrio que queremos ter: fazer muitos gols e não sofrer. Temos sofrido mais gols se compararmos com o ano passado e temos que entender porquê. Ver a parte física, apesar de ter feito 22 jogos, ainda está no início, é uma temporada muito longa. Temos que entender, mas vamos melhorar nesse aspecto e trabalhar para isso e queremos que começa já na quarta-feira (25)”.
Palmeiras hoje
Com o empate na segunda rodada do Brasileirão, O Verdão chegou a 4 pontos e se firmou no 3º lugar do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Palmeiras será na quarta-feira (26), às 20h (horário de Brasília) contra o Tombense em Uberlândia, para esta partida chega com uma vantagem de 4 a 2.

