De olho no Brasileirão, o Vasco encerrou a sua preparação nesta segunda-feira (10), goleando o Artsul, por 7 a 1, em jogo-treino no CT Moacyr Barbosa. Para o técnico Cruzmaltino, Maurício Barbieri, a atividade pôs fim a um ciclo baseado na experiência.
“Encerramos nesta segunda-feira este período de treinos, onde buscamos dar variações a equipe. Fizemos algumas experiências. A partir disso, vamos passar a focar na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro”, declarou.
Preocupação no Vasco
Em entrevista realizada na última semana, publicada pelo Gazeta Espotiva, Maurício Barbieri demonstrou certa preocupação com o Vasco durante o Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, muitos times que conseguiram o acesso à Série A do Brasileirão acabaram rebaixados no final da competição.
“Nesse momento, a gente tem o desafio de eliminar essa estatística, que não é do Vasco, é do campeonato. Depois disso, quanto mais a gente conseguir ser competitivo e fazer o fator casa ser preponderante, passamos a poder buscar coisas maiores”, comentou.
O primeiro desafio do Vasco no Brasileirão será contra o Campeão Mineiro, Atlético-MG, em Belo Horizonte. A partida terá o seu início às 21h, no horário de Brasília.

