Após encerrar um longo jejum sem títulos na Copa do Mundo, a Argentina faturou o título no Catar e, de quebra, recebeu mais uma ótima notícia. Sem alcançar o topo do ranking de seleções da Fifa nos últimos seis anos, o tabu em questão também foi quebrado. Desbancando Brasil e França, a Albiceleste, em nova atualização da lista, aparece em primeiro lugar.
“A Argentina está de volta ao topo do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola pela primeira vez após mais de seis anos. Os campeões mundiais ultrapassaram o Brasil depois de vencer amistosos sobre Panamá e Curaçao.“, afirmou a Fifa.
Enquanto isso, a seleção brasileira caiu da primeira para a terceira posição. Depois da traumática eliminação no Mundial do Catar, o time nacional decepcionou no primeiro compromisso em 2023, já que perdeu para Marrocos. Quarto lugar na competição de seleções, a equipe africana não conseguiu entrar no top-10, tendo em vista que segue em 11º, cinco pontos atrás da Espanha.
“A seleção acabou derrotada por Marrocos em um amistoso duríssimo em Tânger. O revés, na verdade, resultou na queda da liderança para o terceiro lugar da lista. O time canarinho também foi deixado para trás pela França — os vice-campeões mundiais estavam na segunda posição e bateram Holanda e Irlanda na primeira fase das eliminatórias para a Uefa Euro.”, destacou a entidade.
Algoz do Brasil na Copa do Mundo, a Croácia aparece em sétimo lugar no top-10, que conta apenas com os dois gigantes sul-americanos no pelotão da frente. Agora, a próxima atualização do ranking será divulgada em 20 de julho de 2023 e tem chances de contar com novas mudanças.
Veja abaixo o ranking atualizado que conta com a liderança da Argentina.
- Argentina
- França
- Brasil
- Bélgica
- Inglaterra
- Holanda
- Croácia
- Itália
- Portugal
- Espanha

