Home DESTAQUE Camisa 12 repudia contratação de Cuca pelo Corinthians: “Uma das maiores vergonhas do clube”

Camisa 12 repudia contratação de Cuca pelo Corinthians: “Uma das maiores vergonhas do clube”

Contratação do novo técnico não agradou a torcida corinthiana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A torcida Camisa 12, do Corinthians, emitiu uma nota pública protestando contra o técnico Cuca, que foi anunciado como o substituto de Fernando Lázaro nesta quinta-feira (20). De acordo com a organizada, em postagem no Instagram, a presença do ex-Atlético-MG é “uma das maiores vergonhas do clube”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os torcedores citaram a condenação de Cuca, que foi acusado de abusar de uma menina de 13 anos, na cidade de Berna, na Suíça. No episódio, o então jogador de futebol estava ao lado de outros dois atletas do Grêmio. Cuca nega as acusações.

Outro tema abordado pelos torcedores foi a importância do Corinthians na sociedade brasileira. O Timão em sua história foi idealizado para acolher os pobres e excluídos. Para a Camisa 12, o trabalho do técnico pode colocar a reputação do Alvinegro em risco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, os torcedores fizeram um paralelo entre o atual presidente Duílio Monteiro Alves e de seu pai, Adilson, que também administrou o clube Alvinegro. Para a Camisa 12, o patriarca da família não seria favorável a contratação de Cuca.

Nota da Camisa 12

Viemos a público manifestar nossa total repulsa a uma das maiores vergonhas que o Corinthians acaba de nos impor, que é a contratação desse treinador.

Nossa história jamais pode aceitar uma pessoa com um crime hediondo (condenado em julgado) e que não cumpriu sua pena de 3 anos, entre seus quadros de funcionários.

PUBLICIDADE

O Corinthians foi fundado para ser o clube dos excluídos, dos pobres, que abraçou muita gente. O que está em jogo é a reputação de um dos maiores movimentos sociais desse País.

PUBLICIDADE

Não aceitamos que esse treinador use a camisa da Democracia Corinthiana, tão representativa em nossa história.
Duílio, honre a história que seu pai construiu, como presidente da Democracia Corinthiana, e desfaça essa besteira histórica que você acaba de divulgar.

Better Collective