Casagrande aponta “maior responsável” pelo fracasso do Corinthians
Jornalista esportivo acredita que há problemas maiores do que Fernando Lázaro, confira detalhes
(Foto: Divulgação Globo)
Colunista do Portal UOL e jornalista esportivo, Casagrande fez uma análise do time que o viu campeão, o Corinthians. Após uma eliminação precoce no Paulistão, estreia com derrota na Copa do Brasil e uma segunda rodada na Libertadores lastimável, a demissão de Fernando Lázaro aconteceu, mas para o ex-jogador do Timão, há ainda problemas maiores.
Problemas no Corinthians
Segundo Casagrande na sua coluna no Portal UOL, pelo Corinthians desde a época de Carille passaram nomes como Mancini, Sylinho e Vítor Pereira. Após a polêmica saída, todos questionaram a chegada de Fernando Lázaro, que apresentou um futebol oscilatório, mas após a lesão de Renato Augusto as coisas ficaram mais nítidas.
A partir da análise do jornalista, há problemas maiores do que apenas Fernando Lázaro. Embora tenha feito trocas desajustadas, evitado minutagem para jogadores mais novos e mais criativos, que justifica são falhas claras de gestão. Entretanto, a culpa principal, segundo o ex-jogador é da Diretoria, especificamente de Duílio Alves Monteiro.
Casagrande afirma que a necessidade de manter treinos fechados para que os rivais não vejam escalações na verdade é uma proteção para que os torcedores não vejam a situação atual do time. Com um elenco experiente onde se destaca Cássio, que o jornalista afirma: “cansou de salvar esse time de derrotas. Ele o maior responsável pelo time ter sobrevivido nos campeonatos nos últimos anos. É isso mesmo: o Corinthians não disputa campeonatos, ele sobrevive campeonatos”.
Erros graves da Diretoria
Segundo Casagrande, um dos graves problemas da gestão foi a compra de Romero, que ao seu ver, fez história no Timão, mas que desde então tinha problemas técnicos. Atualmente, tem saído do banco de reservas e não fez nenhuma assitência ou gol até o momento.
O jornalista encerra seu texto afirmando: “tudo é responsabilidade de uma péssima administração de futebol junto com a arrogância de querer mostrar uma realidade falsa para os fiéis torcedores corintianos”.

