O anúncio da contratação do técnico Cuca, pelo Corinthians, não agradou o comentarista Casagrande, que utilizou a sua coluna no UOL para criticar a decisão nesta quinta-feira (20). O ex-jogador questionou o presidente Duílio Monteiro Alves e relembrou um suposto crime de estupro cometido pelo treinador nos anos de 1980.
“Não foi inacreditável a escolha do presidente Duilio Monteiro Alves pelo Cuca para substituir o Fernando Lázaro.Duilio é péssimo na avaliação de princípios e valores. Porque escolheu um cara que foi acusado e condenado pelo estupro de uma garota de 13 anos na Suíça, e que só não cumpriu a pena porque estava no Brasil e não voltou mais para o país europeu – agora, a pena já caducou”, comentou Casão.
O caso aconteceu na Suíça, no ano de 1987, quando Cuca atuava como jogador do Grêmio. Ele e mais dois atletas foram acusados de agressão sexual por uma menina de 13 anos. Dois anos mais tarde, os três foram condenados pela Justiça.
Outros torcedores também repudiaram o acordo entre o clube e o novo técnico, que chega ao Corinthians como subsituto de Fernando Lázaro. As torcidas Camisa 12 e Estopim da Fiel utilizaram as suas redes sociais para protestar contra a decisão do Timão.
Por fim, Cuca foi regitrado no BID da CBF e está apto para comandar o Corinthians em jogos oficiais. O próximo desafio do clube será neste domingo (23), quando o time do Parque Jorge enfrentará o Goiás, no Estádio da Serrinha, pelo Brasileirão Série A. O duelo está agendado para às 19h, no horário de Brasília.

