Home Futebol Casagrande detona presidente do Corinthians por contratação de Cuca: “Péssimo na avaliação de princípios e valores”

Casagrande detona presidente do Corinthians por contratação de Cuca: “Péssimo na avaliação de princípios e valores”

Comunicador se posicionou contrário ao novo técnico e citou crime cometido na Europa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O anúncio da contratação do técnico Cuca, pelo Corinthians, não agradou o comentarista Casagrande, que utilizou a sua coluna no UOL para criticar a decisão nesta quinta-feira (20). O ex-jogador questionou o presidente Duílio Monteiro Alves e relembrou um suposto crime de estupro cometido pelo treinador nos anos de 1980.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não foi inacreditável a escolha do presidente Duilio Monteiro Alves pelo Cuca para substituir o Fernando Lázaro.Duilio é péssimo na avaliação de princípios e valores. Porque escolheu um cara que foi acusado e condenado pelo estupro de uma garota de 13 anos na Suíça, e que só não cumpriu a pena porque estava no Brasil e não voltou mais para o país europeu – agora, a pena já caducou”, comentou Casão.

O caso aconteceu na Suíça, no ano de 1987, quando Cuca atuava como jogador do Grêmio. Ele e mais dois atletas foram acusados de agressão sexual por uma menina de 13 anos. Dois anos mais tarde, os três foram condenados pela Justiça.

Outros torcedores também repudiaram o acordo entre o clube e o novo técnico, que chega ao Corinthians como subsituto de Fernando Lázaro. As torcidas Camisa 12 e Estopim da Fiel utilizaram as suas redes sociais para protestar contra a decisão do Timão.

Por fim, Cuca foi regitrado no BID da CBF e está apto para comandar o Corinthians em jogos oficiais. O próximo desafio do clube será neste domingo (23), quando o time do Parque Jorge enfrentará o Goiás, no Estádio da Serrinha, pelo Brasileirão Série A. O duelo está agendado para às 19h, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective