Home Futebol CBF toma atitude sobre contratação de Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira

CBF toma atitude sobre contratação de Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira

Atual técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti segue sendo o treinador favorito para assumir o comando do escrete

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A busca pelo novo técnico da seleção brasileira continua. Assim, o cargo ocupado por Tite até a Copa do Mundo de 2022 segue vago. Que Carlo Ancelotti é o treinador mais cobiçado pela CBF não é novidade para ninguém. Contudo, pelo menos em suas entrevistas no Real Madrid, o italiano não manifesta tanto entusiasmo. Afinal, o treinador costuma prorizar nas declarações que cumprirá o contrato com o clube merengue.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo assim, a entidade mantém o otimismo quanto a Ancelotti. Conforme informações da jornalista Raisa Simplício, do portal Goal, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, interpreta as palavras do técnico italiano como protocolares. “O treinador não vai abrir a porta de saída do maior clube do mundo. Espera segue pelo final da temporada na Europa”, disse a repórter, em seu Twitter.

Ancelotti pode garantir o Real Madrid em mais uma semifinal de Champions hoje

Portanto, Carlo Ancelotti mantém o foco na reta final das competições do período 2022/23, já que o Real Madrid decidirá, daqui a pouco, uma vaga para as semifinais da Uefa Champions League com o Chelsea. A partida de hoje (18) em Londres começará às 16h (horário de Brasília) e o time espanhol tem a vantagem, por ter vencido a ida por 2 a 0 no Santiago Bernabéu, na semana passada.

Além disso, a equipe comandada por Ancelotti segue a perseguição ao Barcelona em La Liga, estando 11 pontos atrás do Barcelona, faltando nove rodadas para o término do Campeonato Espanhol. Em contrapartida, decidirá a Copa do Rei com o Osasuna no próximo dia 6 de maio.

Ancelotti segue como o plano A da CBF. Caso o italiano não acerte com a entidade para assumir a seleção brasileira, os outros nomes cotados são Fernando Diniz, Jorge Jesus e Abel Ferreira. No primeiro amistoso do escrete canarinho em 2023, Ramon Menezes dirigiu a seleção interinamente na derrota para Marrocos por 2 a 1, no mês passado.

PUBLICIDADE
Better Collective