Home Futebol Com gol nos acréscimos, Internazionale e Juventus empatam em duelo marcado pela confusão

Com gol nos acréscimos, Internazionale e Juventus empatam em duelo marcado pela confusão

Equipes apresentaram equilíbrio durante o clássico; segundo tento gerou protestos em campo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Allianz Stadium foi o palco para o empate entre Juventus e Inter de Milão por 1 a 1, em partida válida pela semifinal da Copa da Itália, nesta terça-feira (4). No clássico italiano, os dois times apresentaram um grande equilíbrio. Os tentos foram marcados por Cuadrado e Lukaku.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida de volta está agendada para o dia 26 de abril, no San Siro. Na outra chave, Fiorentina e Cremonese disputarão o primeiro jogo da semifinal nesta quarta-feira.

Juventus 1 x 1 Inter de Milão

A Juventus impôs um forte ataque no início do primeiro tempo com Di Maria, que recebeu um passe na medida de Locatelli. O argentino driblou a defesa Nerazzurri e finalizou para a defesa de Handanovic.

A Inter de Milão respondeu aos 33′. Brozovic se beneficiou de uma falha da defesa adversária para bater em diração à meta da Velha Senhora. Perin se esticou para garantir a neutralidade do seu gol.

As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo no segundo tempo. Com maior espaço em campo, a Inter de Milão passou a pressionar a defesa da Velha Senhora. Brozovic ajeitou a pelota para Mkhitaryan chutar rente ao travessão.

PUBLICIDADE

Em meio ao equilíbrio, a Juventus conseguiu abrir o marcador aos 38 minutos, após uma jogada precisa de Rabiot. No lance, Cuadrado recebeu a sobra para estufar a rede adversária. Sem chances para o goleiro Handanovic.

PUBLICIDADE

O empate da Inter de Milão foi concretizado nos acréscimos. Depois de uma confusão na área, a bola tocou no braço de Bremer. Com a responsabilidade, Lukaku cobrou o pênalti de maneira precisa para igualar no marcador.

O lance não agradou a torcida da Juventus, que protestou contra o empate Nerazzurri. O atleta belga e Handanovic acabaram expulsos em meio aos protestos. Placar final, 1 a 1.

Ficha técnica

Horário – Terça-feira (4), às 16h (horário de Brasília)

Local – Allianz Stadium, em Turim/ITA

PUBLICIDADE

Arbitragem de campo – Davide Massa, Alessandro Costanzo e Matteo Passeri e Marco Guida (quarto árbitro).

Arbitragem de vídeo – Aleandro di Paolo e Federico Dionisi.

Juventus – Mattia Perin; Federico Gatti, Gleison Bremer e Danilo; Juan Cuadrado, Nicolò Fagioli, Manuel Locatelli, Adrien Rabiot e Filip Kostić; Ángel di María e Dušan Vlahović. Técnico: Massimiliano Allegri.

Internazionale – Samir Handanovič; Matteo Darmian, Francesco Acerbi e Alessandro Bastoni; Raoul Bellanova, Nicolò Barella, Kristjan Asllani, Henrikh Mkhitaryan e Federico Dimarco; Lautaro Martínez e Edin Džeko. Técnico: Simone Inzaghi.

PUBLICIDADE

Better Collective