Apesar da vitória expressiva pelo placar de 3 a 0 diante do Liverpool-URU, na noite da última quinta-feira (06), que marcou o debute do Corinthians na Libertadores 2023, o torcedor alvinegro ganhou uma preocupação para a sequência da temporada. Substituído com 11 minutos da primeira etapa, o meia Renato Augusto deixou o campo de jogo chorando por conta de um problema no joelho.
Depois de uma pisada mais intensa no gramado, o camisa 8 do Timão sentiu um desconforto e saiu muito abalado. Apesar do susto, Renato Augusto fez questão de tranquilizar os torcedores na zona mista, e disse que novos exames serão realizados para identificar a gravidade do problema.
“Fizemos os testes clínicos para saber mais ou menos (a gravidade da lesão). Quando é (lesão de ligamento) cruzado, normalmente dá para saber no teste clínico. Agora é esperar a imagem para saber realmente o que vai ser feito para eu poder voltar bem”, iniciou o meia do Corinthians.
“Fico triste, me preparei e me recuperei bem e agora é ter paciência. Menos mal que não foi nada muito grave, pelo menos ligamento a gente viu que não foi, isso já tira um peso. Agora é fazer exames e ver o que aconteceu”, disse o camisa 8, explicando ainda a postura de incômodo e choro quando sentiu o problema.
“Acho que fiquei chateado, fiquei triste mesmo (os socos no gramado). É uma mistura de sentimento, nem foi a dor em si, eu não estava com muita dor. Eu estava realmente triste. E, agora, como eu falei, recuperar bem para poder voltar a ajudar a equipe”, acrescentou o ídolo do Timão.
NOVO FOCO DO CORINTHIANS
Após a vitória na Libertadores, o alvinegro paulista vira os holofotes para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (12), os comandados de Fernando Lázaro encaram o Remo, em Belém, no Pará, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ao que tudo indica, Renato Augusto será preservado para controle de carga e não desencadear um problema.

