Home Futebol Cruzeiro pressionou e arrancou a vitória contra o Grêmio no segundo tempo; veja os melhores momentos

Cruzeiro pressionou e arrancou a vitória contra o Grêmio no segundo tempo; veja os melhores momentos

Dominante na partida, Raposa conquistou a vitória com um gol curioso no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 neste sábado (22), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A, no Estádio Independência, em Minas Gerais. No duelo, a Raposa marcou um gol curioso durante o segundo tempo, o que desconcertou o goleiro Gabriel Grando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, as duas equipes seguem com três pontos na tabela. Enquanto o Cruzeiro ocupa a nona posição, o Grêmio permanece na décima primeira colocação do torneio.

Cruzeiro 1 x 0 Grêmio

O Grêmio entrou em campo determinado a bater a Raposa em casa. Com grande velocidade nos minutos iniciais, Suárez levou perigo à meta defendida por Rafael, que precisou se esticar para efetuar não sofrer o primeiro tento. Na sequência, o Cruzeiro respondeu com Mateus Vital, que teve o seu tiro afastado por Kannemann.

As duas equipes se mantiveram focadas. Enquanto Nathan ameaçou a zaga cruzeirense, Gilberto progrediu perante os zagueiros do Imortal, porém desperdiçou uma boa oportunidade.

Aos 34 minutos, Gabriel Grando salvou o Grêmio do primeiro gol. William apostou em um cruzamento para Bruno Rodrigues, que pegou de primeira. No lance, a pelota quicou em uma irregularidade do gramado, obrigando o arqueiro a se esticar para defender.

PUBLICIDADE

Enquanto o Cruzeiro explorava as falhas apresentadas pela zaga gaúcha, o Grêmio tentava se concentrar no campo defensivo. Esta estratégia persistiu no segundo tempo, quando Richard bateu para Gabriel defender. A pressão celeste surtiu efeito após uma cobrança de escanteio aos 18′. Bruno Rodrigues recebeu a pelota e chutou em direção à meta gremista. Em sua trajetória, a bola quicou no gramado, mais uma vez, e encobriu o goleiro do Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE

A desvantagem estimulou o time de Porto Alegre no campo ofensivo. Cristaldo quase marcou em duas ocasiões, o que obrigou o Cruzeiro a se concentrar na zaga. Nada pôde ser feito pelo Grêmio, que amargou a sua primeira derrota no Brasileirão. Placar final, 1 a 0.

Veja os melhores momentos

PUBLICIDADE

Better Collective