Home Futebol Diretor do Mineirão convida torcedores do Cruzeiro para Atlético-MG x América e gera revolta

Diretor do Mineirão convida torcedores do Cruzeiro para Atlético-MG x América e gera revolta

Incidente aconteceu durante a “CPI do Mineirão” nesta tarde; diretor foi vaiado no evento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, causou polêmica na tarde desta terça-feira (4), quando convidou a torcida do Cruzeiro para comparecer à final do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e América-MG, neste domingo. O incidente aconteceu durante a reunião que analisa a “CPI do Mineirão”, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALGM).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O encontro teve como objetivo analisar o contrato entre a concessionária do estádio e o estado de Minas Gerais. Os torcedores do Cruzeiro compareceram a audiência pública e questionaram o posicionamento do diretor comercial da Minas Arena. Samuel Lloyd ainda teceu comentários sobre a nova iluminação do Mineirão, o que também gerou protestos por parte dos adeptos.

De acordo com dados apresentados na reunião, o Mineirão recebeu 14 milhões de pessoas, destas, 11 milhões para acompanhar jogos de futebol entre os anos de 2012 e 2023. Ao todo foram 456 partidas com média anual de 46 jogos.

O duelo de volta do Campeonato Mineiro está programado para este domingo (9), às 16h30, no horário de Brasília. No primeiro jogo, o Galo venceu o Coelho por 3 a 2.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective