Um show de Gustavo Lima realizado no final de semana, no Mineirão, gerou preocupação para o jogo entre Atlético-MG e Libertad, válido pela Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (6). A estrutura instalada para o palco do artista sertanejo deixou marcas no gramado.
Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação do estádio informou que a Minas Arena estará em boas condições para o próximo jogo do Galo.
Gustavo Lima apresentou a turnê “Buteco” na arena de Belo Horizonte. Além do show do cantor, o Mineirão foi palco de outros três eventos com a presença de público no ano de 2023.
“O Mineirão esclarece que seu gramado passa por manutenção e tratamentos diários, que são planejados de acordo com a agenda de jogos e eventos da temporada, e estará dentro dos padrões técnicos de jogabilidade para as partidas Atlético x Libertad, quinta-feira (6), e Atlético x América, domingo (9)”, informou o comunicado.
Atlético-MG x Libertad
A partida entre as duas equipes será válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Vale ressaltar que o Atlético-MG retornará à Arena no próximo domingo, quando o Galo enfrentará o América-MG, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro.
A empresa que administra o estádio analisou as manchas amareladas na grama do Mineirão. Segundo a assessoria de imprensa, tal fato está associado a ausência de sol nos locais onde foram montadas as estruturas para o show de Gustavo Lima.
“Por se tratar de um gramado natural, as marcas amareladas se dão por conta do abafamento em decorrência da falta de sol nos locais de montagens de estruturas, sem prejuízos à jogabilidade e com impacto puramente visual que será minimizado com a evolução da grama nos próximos dias”, informou.
Nota oficial da Minas Arena
“O Mineirão esclarece que seu gramado passa por manutenção e tratamentos diários, que são planejados de acordo com a agenda de jogos e eventos da temporada, e estará dentro dos padrões técnicos de jogabilidade para as partidas Atlético x Libertad, quinta-feira (6), e Atlético x América, domingo (9).
Por se tratar de um gramado natural, as marcas amareladas se dão por conta do abafamento em decorrência da falta de sol nos locais de montagens de estruturas, sem prejuízos à jogabilidade e com impacto puramente visual que será minimizado com a evolução da grama nos próximos dias.
O Mineirão realizou, em 2023, quatro eventos com a presença de público na área do gramado. “

