A torcida e escola de samba corinthiana, Estopim da Fiel, utilizou as suas redes sociais para criticar a contratação do técnico Cuca, que será o substituto de Fernando Lázaro no Corinthians. De acordo com a agremiação, a presença do ex-Atlético-MG fere a história do clube do Parque São Jorge.
Os questionamentos estão associados à condenação de Cuca em 1989. O treinador, que era jogador do Grêmio, foi acusado de molestar uma menina de 13 anos ao lado de outros atletas do Tricolor Gaúcho. Para a Estopim da Fiel, a presença do treinador é nociva para a imagem do clube.
Os torcedores ainda solicitaram a demissão do técnico. No comunicado, a Estopim da Fiel diz que não foi consultada acerca da contratação de Cuca.
Nota da Estopim da Fiel
Caros Corinthianos(as), por meio deste, viemos a público manifestar nossa total INSATISFAÇÃO com a contratação do técnico Cuca.
É inadmissível que um clube com a história do Corinthians tenha sua equipe principal dirigida por alguém que NÃO tem ética, e respondeu um processo criminal de tamanha crueldade.
Nossa história não pode ser rasgada dessa maneira, e não podemos admitir algo do tipo.
O tal “time do povo” será conivente com todas as atitudes vindas do técnico que foi apresentado em suas redes sociais hoje? Redes Sociais essas, que são usadas todos os dias com campanhas que vão de contrapartida ao que ele (cuca) foi condenado.
Exigimos a saída imediata de Cuca, nunca seremos coniventes com isso, e ressaltamos que NUNCA FOMOS PROCURADOS PARA TAL DECISÃO.
Sem mais!

