Ex-Flamengo, Thomás Jaguaribe fala sobre sua adaptação ao futebol asiático
Cria do Mengão, jogador teve passagens pelo futebol italiano e grego e está desde janeiro no Gwangju da Coreia do Sul
Aos 30 anos, Thomás Jaguaribe vive uma experiência inédita em sua carreira. Pela primeira vez ele defende um clube do futebol asiático.
Revelado pelo Flamengo, ele defendeu a Chapecoense na Série B do Brasileirão, ajudando a equipe a se manter na segunda divisão. Por conta das boas atuações ele recebeu propostas do exterior e aceitou o desafio de defender o Gwangju.
Desde janeiro no clube coreano, ele comenta como está sua vida na Ásia.
“Me sinto bem adaptado. O início foi um pouco mais complicado pela questão cultural e de treinamentos e filosofia, mas hoje me sinto pronto pra render meu melhor. Aqui eles tem uma cultura muito forte e o que mais me chamou a atenção foi o grande respeito que eles tem pelas pessoas mais velhas, sempre se curvam para cumprimentar. A alimentação deles também é um fato peculiar, estivemos em pré-temporada na Tailândia e duas vezes na semana tínhamos que ir a restaurantes coreanos, porque eles diziam ter mais força comendo a comida deles. É uma cultura diferente, mas muito bacana de vivenciar e com certeza levarei muitos aprendizados”, ponderou.
Carinho pela Chapecoense
Mesmo longe do Brasil, Thomás Jaguaribe segue acompanhando a Chapecoense a distância.
“Acompanho sempre. Converso com as pessoas que ainda estão lá, é um clube que ficou no meu coração e acredito 100% que irão brigar pelo acesso esse ano. Quando o time começa a ir bem, a cidade inteira se mobiliza é isso é um diferencial muito grande do clube”, concluiu.
Carreira de Thomás Jaguaribe
O atleta foi promovido ao time principal do Flamengo em julho de 2011. Dois anos depois ele foi emprestado ao Siena-ITA. Em seguida ele teve empréstimos para a Ponte Preta, Seattle e Joinville.
Com o fim do seu vínculo com o Mengão, Thomás defendeu as camisas do Santa Cruz, Sport e Londrina no Brasil.
Após isso ele passou pelo futebol grego, onde passou pelo Apollon Smyrnis e Atromitos Athen. Já em julho de 2022 ele acertou sua ida para a Chapecoense, onde ficou até o fim do ano.

