Home Automobilismo F1: Hamilton aponta falhas em novo regulamento

F1: Hamilton aponta falhas em novo regulamento

Piloto inglês criticou os regulamentos internos e afirmou que não entregaram o esperado, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Lewis Hamilton não vive a sua melhor fase na Fórmula 1. Após ter conquistado sete títulos mundiais, na última temporada lidou com problemas no veículo e na temporada 2023, até o momento, conta com oscilações de performance. Assim, o piloto inglês abriu o jogo sobre o regulamento e sua posição sobre as mudanças, confira.

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton critica regulamento da Fórmula 1

Com as limitações da pandemia de Covid-19, foi feita uma revisão de regras técnicas que começaram a ser aplicadas na temporada de 2022. Segundo o alinhamento, o objetivo principal era promover que as corridas mais próximas e disputadas tivessem um limite de orçamento para a realização de testes aerodinâmicos em escala.

Porém, essas alterações resultaram no surgimento do polêmico porpoising que tanto afetou a temporada 2022 e também forçou uma nova diretriz para 2023, permitindo que as equipes aumentassem as bordas de assoalho.  Com ainda problemas neste quesito, o piloto inglês não se mostrou satisfeito.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Fórmula 1, Lewis Hamilton disse: “não, não é o mesmo do passado. Acho que o ano passado foi muito ruim para nós com o “porpoising” porque você tem turbulência e saltos, enquanto este ano não temos saltos, então temos menos problemas para seguir os carros. Acho que ainda é um pouco melhor que a geração anterior de carros. Mas não entregou tudo o que disseram que faria, então existem algumas melhorias para serem feitas para o futuro”.

Próxima corrida da Fórmula 1

Com a Red Bull dominando as primeiras três corridas, a Mercedes garantiu o primeiro pódio de 2023 no GP da Austrália com o segundo lugar de Hamilton. Assim, a Fórmula 1 volta apenas no domingo (30), às 8h (horário de Brasília) no Circuito Urbano de Baku, no GP do Azerbaijão.