Home Futebol Fernando Diniz minimiza pênalti perdido por Germán Cano na vitória do Fluminense sobre o América-MG

Fernando Diniz minimiza pênalti perdido por Germán Cano na vitória do Fluminense sobre o América-MG

Pênalti perdido não impediu Germán Cano de fazer seu primeiro gol no Brasileirão; argentino alcançou marca histórica pelo Fluminense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Fluminense estrou com o pé direito na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), o bicampeão carioca venceu o América-MG por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols do time tricolor foram marcados por Germán Cano, John Kennedy e Lelê. Apesar da excelente atuação, o argentino teve uma cobrança de pênalti defendia por Matheus Cavichioli. Porém, o artilheiro se recuperou e deixou o dele na abertura do Brasileirão.

O técnico Fernando Diniz minimizou o pênalti perdido por Germán Cano. Ele disse que o camisa 14 não cometeu um ato indisciplina, uma vez que Paulo Henrique Ganso é o batedor oficial de pênaltis da equipe tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na realidade, a gente tem três possíveis batedores. O Ganso, o Arias e o Cano, mais ou menos nessa ordem. O Cano estava treinando mais esses dias, é um cara acostumado a bater pênalti e a marcar gols. Então são três possíveis batedores. O Lima também bate muito bem, poderia bater, mas é uma coisa que eles decidiram ali no campo. Poderia ter sido tanto Ganso quanto o Cano”, disse Fernando Diniz.

Germán Cano não para de quebrar recordes pelo Fluminense. Com o gol marcado diante do América-MG, o argentino alcançou Magno Alves se tornou o segundo maior artilheiro do clube neste século com 63 gols marcados.

O centroavante agora só está atrás do ex-atacante Fred que soma 199 gols com a camisa tricolor. O ranking conta ainda com Darío Conca (56 gols), Tuta (52 gols), Thiago Neves (50 gols), Cícero (49 gols), Romário (48 gols), Washington (45 gols) e Rafael Sóbis (41 gols).

PUBLICIDADE

Próximo desafio

PUBLICIDADE

Após a vitória sobre o América-MG pelo Brasileirão, o Fluminense já mudou o foco para preparar o plano de jogo para enfrentar o The Strongest, da Bolívia, na próxima terça-feira (18), às 19h, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América.

Better Collective