Home Futebol Filipe Luís minimiza derrota do Flamengo contra o Aucas: “Temporada é longa”

Filipe Luís minimiza derrota do Flamengo contra o Aucas: “Temporada é longa”

Rubro-Negro caiu diante do time equatoriano na estreia na Libertadores, na última quarta-feira (5), fora de casa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo estreou com derrota na Libertadores na última quarta-feira caindo diante do Aucas (EQU) fora de casa. Se para muitos o tropeço não foi encarado com os melhores olhos, para Filipe Luís, o resultado não apresenta algo como o ‘fim do mundo’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral rubro-negro tratou de minimizar o impacto da derrota para o time equatoriano afirmando que a temporada é ‘muito longa’ e que o momento ao qual realmente deve se mirar a preocupação com resultados é no segundo semestre, quando são jogadas as partidas das fases de mata-mata.

“Temos uma final importante no domingo (do Campeonato Carioca) e temos que ganhar. A Libertadores tem um grupo em que podemos passar. Vamos jogar contra esse mesmo time em casa, vai ser outro jogo e a torcida sabe disso. A temporada é muito longa e a Libertadores é, principalmente, um campeonato de segundo semestre. Você tem que se encontrar bem, o time tem que encontrar a forma de jogar e a confiança. Aí, com certeza, vai aumentar nossas chances de ganhar”, declarou Filipe Luís segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi a primeira vez desde 2014 (derrota para o León) que o Flamengo perdeu na estreia da Libertadores e, se o lateral não liga o ‘sinal de alerta’ para a temporada, ela pode servir de ‘lição’ para o time visando a partida de volta das finais do Carioca, neste final de semana, diante do Fluminense.

“Sempre que a gente perde um jogo, obviamente que a nossa confiança é afetada, mas quando se trata de final de Carioca, de um clássico, Maracanã lotado, tudo fica para trás. É um jogo novo, uma oportunidade nova de botar o nome na história desse clube. Temos a oportunidade e vamos com tudo para ganhar”, declarou o lateral flamenguista.

Better Collective