Thiago Maia teve um clássico marcado por jogadas duras e muita controvérsia. Para muitos torcedores botafoguenses, ele deveria ter sido expulso após uma entrada duríssima em Di Placido. A juíza Edina Alves Batista, depois de revisar a jogada no Var, decidiu não dar cartão vermelho para o jogador rugro-negro, o que está gerando muita polêmica na mídia.
Depois dessa jogada, Thiago Maia deixou o campo sentido muito a pancada. O volante inclusive saiu de muletas do estádio. Acreditava-se que Thiago Maia poderia ter sofrido algum tipo de fratura, porém, o Flamengo, horas depois do final do jogo, atualizou a situação do jogador.
Com isso, o Flamengo, que enfrenta o Racing da Argentina, fora de casa, pela Libertadores, poderá ter de levar um time sem Thiago Maia e Gerson, que sentiu dores no adutor no aquecimento para o clássico contra o Botafogo.
Dessa forma, a dupla Thiago Maia e Gerson, que formavam o meio de campo do time incialmente montado por Sampaoli, poderá estar fora de uma partida importantíssima nessa temporada.

