Nesse sábado (8), o Flamengo emitiu uma nota oficial criticando a postura do jornalista Jonas Stelmann, da S1 Live.
O motivo foi uma acusação do profissional, informando que o Mengão teria forçado a escalação de Matheus Gonçalves de forma que ele pudesse assinar contrato com a Bertolucci Sports na última sexta-feira (7).
Conforme citado pelo clube, o jogador já é agenciado pela empresa desde janeiro de 2019 e o que aconteceu foi apenas uma renovação contratual por três anos.
Jonas Stelmann chegou a deletar a postagem, mas para o Flamengo “isso não muda os fatos”, conforme cita em trecho da nota.
A equipe carioca chega a afirma que existe margens para “reparação judicial, pois colocam em jogo a idoneidade de todos os envolvidos na gestão do futebol rubro-negro e também a carreira do atleta”.
Críticas ao Paparazzo Rubro-Negro
O jornalista Gabriel Reis, que responde pelo perfil Paparazzo Rubro-Negro também foi citado na nota. Conforme cita o Flamengo, o profissional “compartilha e endossa postagens do gênero sem a mínima checagem”.
Confira a nota na íntegra aqui.
Mais informações do Flamengo
O Mengão volta a campo nesse domingo (9), às 18h, para a decisão do Campeonato Carioca. Após vitória frente o Fluminense no jogo de ida por 2 x 0, o Mengão pode até perder por um gol de diferença que será campeão.
Vítor Pereira não terá Arrascaeta e pelo que foi apurado nesse sábado o meia Vidal também será desfalque para o duelo. Por outro lado, Bruno Henrique deverá ser relacionado e ser pelo menos opção no banco de reservas.
Mas a tendência é que o treinador repita a escalação da primeira partida, tendo Everton Ribeiro e Gabigol como opções no banco.
Um provável Flamengo deverá ter: Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira. Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Cebolinha, Matheus França e Pedro.
Vale citar que o clube vem de derrota para o Aucas no jogo da 1ª rodada da Copa Libertadores da América. O tropeço volta a deixar VP pressionado no cargo. Dessa forma caso não confirme o título, é bem provável que a torcida volte a pedir a demissão do treinador.

