Home Automobilismo Galvão Bueno revela episódio de “indefinição” com Ayrton Senna

Galvão Bueno revela episódio de “indefinição” com Ayrton Senna

Narrador e piloto assinaram contratos profissionais na mesma época

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em entrevista exclusiva ao UOL, Galvão Bueno comentou detalhes da sua relação com o tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna. Segundo o narrador esportivo, os dois definiram o rumo de suas carreiras juntos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão atuou na transmissão da Liberrtadores em 1992, quando o São Paulo conquistou o título de maneira heróica sob o comando do técnico Telê Santana. Na ocasião, o narrador assumiu a bancada da Rede OM, que ficou responsável pela transmissão do torneio.

Enquanto o narrador negociou o seu retorno a Globo, no final do ano, Ayrton Senna conversava com a McLaren sobre a sua permanência. Vale ressaltar que o tricampeão atuou pela equipe de Woking no ano seguinte, em 1993.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu e Senna ficávamos conversando pelo telefone. Ele estava vendo se renovava o contrato com a McLaren ou não e o Emerson [Fittipaldi] estava louco para levá-lo à Fórmula Indy. E então, o Senna perguntava se iria voltar à Globo para continuar a transmitir as corridas de F1 e eu questionava se ele renovaria com a McLaren. No fim, foi o que acabou realmente acontecendo”, comentou.

“Era muito engraçado, porque ele perguntava: ‘Você vai?’, e eu respondia: ‘E você, e você?’. Mas ele não poderia me dizer, a amizade era grande, mas não tinha como falar assim”, finalizou Galvão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective